Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é um condomínio residencial?
Um condomínio onde todas as unidades autônomas são destinadas à moradia.
Consigo financiar com o nome negativado?
Dificilmente. Negocie suas pendências com seus credores.
Posso vender imóvel alugado para o inquilino?
Pode; pode vender para estranhos também. Apenas dê o direito de preferência ao inquilino.
Qual é a parcela de um apartamento pequeno em média?
Não existe uma média quando se trata de um universo tão amplo de possibilidades. Estou negociando um apartamento pequeno por R$650 mil e outro apartamento até maior por R$160 mil. Bairros diferentes, construções diferentes, etc. Faça uma simulação de acordo com a sua realidade.
Como calcular reajuste aluguel IGPM?
Pela variação do índice. Se não sabe fazer indico o site "calculoexato" que é totalmente intuitivo.
Quanto tempo tem o inquilino para sair do imóvel?
Se já cabe denúncia vazia 30 dias; após denúncia do contrato por venda do imóvel locado 90 dias. Em ambos os casos paga todos os dias que morar no imóvel.
Quanto demora para lavrar um contrato de ALUGUEL?
Varia de uma imobiliária para outra. Nós levamos em média três dias se toda a documentação estiver correta e não pesar restrições em nome do locatário e seu fiador.
O que é garantia de aluguel?
Caução, fiador, seguro fiança, cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Pode ser exigida qualquer uma dessas garantias, sendo proibido exigir mais do que uma.
Como registrar um imóvel comprado na planta?
Após a finalização da obra e a individualização das matrículas haverá o registro mediante apresentação de escritura pública de compra e venda ou contrato com agente financeiro.
Matricula atualizada de imóvel valor?
Em São Paulo por volta de R$70,00. Não sei nos demais estados da federação.
Quem paga o seguro da locação de imóvel?
O locatário.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Bradesco?
Se não consegue pelo aplicativo compareça a uma agência.
Como consigo transferir casa usada?
Por escritura pública de compra e venda ou doação.
Melhor andar para morar em apartamento?
Questão de gosto pessoal e da estrutura do edifício. A "cobiçada" cobertura pode ser um pesadelo se as áreas de lazer também estão nessa cobertura. E toda vez que houver limpeza de fachada o dono da cobertura tem que liberar o espaço para prender as "cadeirinhas".
Qual o valor de itbi de um imóvel?
ITBI é um imposto municipal e cada uma das mais de cinco mil e quinhentas prefeituras existentes no país tem suas próprias leis. Veja isso na prefeitura onde está localizado o imóvel. Na cidade de São chega a 3%.
Como faço para obter escritura de imóvel residencial?
Se você o comprou do proprietário cartório de notas, onde ambos (proprietário e comprador) deverão estar presentes. Se foi financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem o mesmo valor legal. Se a aquisição de seu de outra forma inicie outra pergunta esclarecendo como você conseguiu o imóvel?
É possível um financiamento ser aprovado com a renda ultrapassada?
Você terá que apresentar além dos holerites sua declaração de Imposto de Renda, ou seja: sua renda total aparecerá.
O que eu faço para vender imóvel acima do valor de mercado?
Você terá muito trabalho para escolher o comprador que queira exatamente o seu imóvel; e o queira tanto a ponto de pagar mais caro por ele quando poderia pagar mais barato em um imóvel similar. Um exemplo prático que já me aconteceu: o apartamento pretendido pelo comprador, onde moraria sua mãe idosa era exatamente ao lado do apartamento onde morava sua irmã (e filha dessa idosa). O comprador sabia que estava comprando muito caro mas havia um interesse maior por parte dele (sua mãe).
Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?
Sim, após assinar o distrato e pagar a multa pela rescisão antecipada. Tente compensar o valor da caução pelo valor da multa.
O banco Itaú financia sobrado geminado?
Financia.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis