Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual a porcentagem do itbi em Minas Gerais?

Em qual cidade de Minas Gerais? ITBI é imposto municipal portanto vide prefeitura local.

Como prosseguir após ficar no prejuízo ao alugar um imóvel comercial?

Te resta recorrer à justiça. Que infelizmente será mais demorada do que de costume pela falta de um contrato formal.

Qual é o prazo para inquilino sair do imóvel?

Se por denúncia vazia o aviso prévio é de 30 dias; se por alienação do imóvel 90 dias.

Como posso comprar um imóvel sendo autônomo?

Se você pretende um financiamento bancário terá que provar ao banco que tem capacidade financeira para o empréstimo pretendido. Você declara seus rendimentos ao IR?

Como comprar apartamento para doar?

Comprando à vista e doando em seguida. Ou comprando à vista já em nome do donatário deixando claro na escritura que os recursos são do doador.

Qual o valor para transferir um terreno para meu nome?

Qual o valor do terreno? Em que cidade ele se localiza? Como você adquiriu esse terreno?

Como financiar um apartamento com o nome sujo?

Limpando o nome antes. Sinto muito mas é isso.

Como conseguir os documentos perdidos de um imóvel?

Se sua avó era legítima proprietária do imóvel isso constará da matrícula desse imóvel que você consegue pelo endereço pesquisando em "registrodeimoveis.org.br/mapa". E será preciso inventário, ainda que sua mãe seja filha única (e portanto única herdeira). Se por "documentação" você quer dizer apenas contrato de gaveta a saída para regularizar o imóvel será comprovando a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo do tempo para adquiri-lo por usucapião.

Pode alugar um apto para 8 pessoas de uma empresa?

Se o locador aceitar tudo bem; a lei não chega a tais detalhes.

Quem tem a casa quitada, mas tem o nome sujo pode ser fiador?

A lei não impede. Tudo vai da analise de crédito feita pelo locador.

É mais rápido comprar imóvel à vista?

Sim, uns dois meses mais rápido.

Direito sobre o valor pago sem morar, é possível?

Enquanto o apartamento esteve à sua disposição você paga o aluguel. E evite ao máximo aluguel "boca a boca" porque embora tenha valor legal é mais complicado quando um contrato informal chega à justiça.

O que pode acontecer se no termino do contrato exigirmos ficar?

O locador pode, antes de findar o contrato, comunicar que quer o imóvel tão logo o contrato vença. Se ele não tiver esse cuidado ele retoma o imóvel se comprovar um dos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação ou por denuncia vazia após cinco anos de ocupação. Pelo jeito o locador foi mais ingênuo do que o seu marido.

Qual a validade de uma certidão inteiro teor de imóvel?

Para alienação do imóvel 30 dias.

Quanto custa a documentação de um apartamento?

Tudo incluso perto de 6% do valor do apartamento.

Como comprar uma casa sem dá entrada?

Atualmente os bancos não estão financiando 100% do valor do imóvel.

Como fazer para transferir imóvel de avó para neto?

Se a avó é viva ela pode dispor de 50% do patrimônio dela a quem ela quiser; os outros 50% são reservados aos herdeiros necessários.

Por que os apartamentos podem ser mais vantajosos do que casas?

Vai do perfil de cada um. Eu prefiro apartamento porque da minha porta para fora tudo é problema do síndico e não meu. Por outro lado, eu pago condomínio que não pagaria se morasse em uma casa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis