Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
Escritura pública de compra e venda ou de doação.
Cemig como mudar o nome da conta?
Comprovando a legitimidade. Contratos de locação ou de comodato dão ao locatário ou comodatário o direito de passar a titularidade das contas de consumo para seus próprios nomes.
Como transferir a conta de água e luz para nome de outra pessoa?
Comprovando que a pessoa e questão é a real consumidora.
Um imóvel hipotecado pode ser vendido?
Em tese pode, só que a hipoteca vai junto. Tem certeza que é hipoteca? Ou seria alienação fiduciária por financiamento bancário?
Segunda via contrato de aluguel tem prazo?
Sim, isso é possível. Pretensão de demandar aluguel é de três anos de forma que cinco anos é um prazo bastante razoável. Não sei se você é locador ou locatário mas tente ver se a outra parte guardou a via dele e está disposta a te fornecer uma cópia.
Como posso anunciar minha casa para alugar?
Na página inicial do portal tem o link "anunciar imóvel grátis".
Como fazer segunda via de escritura?
Ok, não será uma segunda via e sim cópia da primeira. Escritura apenas prova que em um determinado dia você comprou o imóvel; não prova que a propriedade ainda é sua. O que comprova a propriedade é a matricula e isso você consegue a um custo marginal do cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual é o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como saber se preciso pagar IPTU?
Isso você verifica na prefeitura se o imóvel é ou não isento.
Tem problema não está como o IPTU atrasado regularizado?
Sim, tem problema. IPTU pode levar o imóvel leilão mesmo sendo bem de família, mesmo sendo único imóvel e mesmo sendo moradia de menores carentes. Resolva isso, ok? Prefeituras são bastante razoáveis no tocante a acordos.
DÍvida de condomínio em contrato PROMESSA DE COMPRA E VENDA.
Em sendo condomínio a dívida é do imóvel e não importa quem seja o dono o imóvel vai a leilão para quita-la. Em associações criadas pela absoluta impossibilidade de instituir um condomínio o leilão é um pouco mais demorado mas o lote é penhorável. Acerte o quanto antes a situação junto à associação e ao mesmo tempo inicie uma ação regressiva contra quem te vendeu o lote.
Pode ser fiador de mais de um imóvel?
Pode sim.
Qual o salário de um captador de imóveis?
Usualmente um captador de imóveis apena recebe comissão se e quando o imóvel é vendido por intermédio da imobiliária onde o imóvel foi colocado à venda.
Terreno tem IPTU?
Sim, por vezes até mais alto do que em imóvel edificado. A lógica disso é que terrenos não cumprem a função social da propriedade.
Quem pode fazer a hipoteca de um imóvel?
Quem concede o empréstimo tendo o imóvel como garantia.
Como posso fazer uma escritura de imóvel usado?
Em cartório de notas.
Qual o custo do habite-se?
De que cidade você está falando (são mais de cinco mil e quinhentas no país). E alguma parte da construção já está regular? Meu melhor conselho: reporte-se à prefeitura onde está localizado o imóvel.
Onde encontrar número da matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como deve ser feita a escritura pública de imóvel usado?
Em cartório de notas.
Como comprar apartamento MRV?
Acesse o site "mrv.com.br" e você terá acesso a toda a assessoria que precisar, inclusive CHAT 24 horas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis