Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como calcular o valor do terreno?
Faça uma pesquisa de mercado.
Como fazer duas casas no mesmo terreno?
Toda e qualquer construção deve ser aprovada na prefeitura que exigirá que as construções atendam às leis municipais. Seu arquiteto saberá direcionar isso.
Posso fazer registro do imóvel após compra-lo?
Não, não conseguirá registrar a casa só com contrato de gaveta. Você tem sim motivos para se preocupar porque você está comprando só os direitos possessórios sobre a casa e não a propriedade da casa. Justamente pelos riscos envolvidos você está pagando barato? Na dúvida consulte um advogado para saber se o registro será possível, em quanto tempo e através de qual a ação.
O que fazer juridicamente para receber o aluguel?
Você é meeira dos imóveis (e não a proprietária deles) e se você só tinha esse filho ele herdou a outra metade desses imóveis. Com o falecimento dele, os filhos dele e a esposa dele herdaram essa metade que competia a ele. Por outro lado, se o seu filho não deixou descendentes você herda junto com sua nora. Como você vê, os imóveis não são de sua exclusiva propriedade. O correto é procederem ao inventário. E nesse meio tempo quem tem usufrui com exclusividade dos imóveis pagará locação aos demais herdeiros.
Como descobrir quem são os propriétarios de um imóvel?
Pelo endereço do local você compareça ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e peça a matrícula desse imóvel. Procure qual o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa" Quanto ao zoneamento, nem precisa de matrícula, veja na prefeitura.
Como comprar apartamento pela tenda?
Entre no site da Tenda e terá toda a assessoria necessária. "tenda.com".
Como calcular valor terreno?
Fazendo uma pesquisa de mercado, não tem outro jeito.
Qual a diferença entre sbpe tr e sbpe ipca?
SBPE significa Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo que é de onde virá o recurso para o seu financiamento. TR e IPCA são índices financeiros que que servirão de indexadores para atualizar monetariamente o seu financiamento.
Qual o número da nova lei do inquilinato?
8245/91 e suas alterações.
Como calcular valor de locação imóvel?
Fazendo uma pesquisa de mercado. Por quanto estão sendo negociados imóveis equivalentes no entorno?
Lei do inquilinato não residencial?
A lei do inquilinato é a mesma: 8245/91. A seção III (a partir do artigo 51) trata especificamente de locação não residencial.
Como deve ser lavrada a escritura de apartamento?
Em cartório de notas. Lembrando que se o apartamento foi adquirido por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro já é suficiente.
Como é calculado o IPTU em MG?
Veja em qual cidade de Minas Gerais está localizado o imóvel e informe-se na prefeitura dessa cidade, ok?
Como faço para pedir o imóvel para o inquilino?
Se o contrato ainda estiver no prazo de validade o locador não o retoma a menos que o inquilino dê justa causa, e nesse caso necessário ação de despejo. Se já cabe denuncia vazia nenhum problema, comunique sob protocolo. E se já venceu o contrato mas ainda não cabe denúncia vazia o motivo da retomada do imóvel deve ser justificado, conforme artigo 47 da lei da locação.
Pai não pode vender imóvel para filho?
Pode, mas a venda é anulável se não contar com a autorização de todos os demais herdeiros e do cônjuge.
Posso usar FGTS se já tenho imóvel?
Não, salvo raríssimas exceções que você terá que ver na Caixa. FGTS é para moradia primária.
Como pagar prestação habitação caixa atrasada?
Pegue o boleto atualizado no aplicativo ou vá a uma agência.
Mudar conta de luz para o meu nome?
Apresente documento comprovando que você é legítimo possuidor do imóvel, contrato de locação, por exemplo.
O que eu faço quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Se já couber que ele saia a única ação cabível é despejo. Vide artigos 46 e 47 da lei da locação.
Posso pegar depósito do aluguel ao deixar o imóvel?
Após a vistoria do imóvel e constatando-se que não existem pendências a caução pertence ao locatário, com correção da poupança. Vale lembrar que para eximir-se da multa é preciso comprovar que a transferência foi iniciativa do seu empregador.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis