Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual a função da proposta de compra de imóvel na planta?

Dar segurança às partes sobre o negócio.

Como funciona o reajuste de aluguel pelo o IGPM?

Use o site calculoexato online gratuito e intuitivo.

Qual o índice para reajuste de aluguel?

A lei PROÍBE: moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo. Outros índices são livres.

Como fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?

TerÁ que ver na prefeitura Sem sabermos o que deve ser regularizado não temos como orientalo.

Meu inquilino não paga aluguel, o que posso fazer?

Ação judicial de cobrança e despejo.

É correto realizar obra com inquilino dentro do imóvel?

Depende do tamanho da obras. Obras necessárias devem ser feitas e o inquilino não pode obstá-las a menos que as obras em questão tornem o imóvel realmente inabitável.

A imobiliária para o aluguel se o inquilino não pagar?

Não Tereza, regra geral a imobiliária não se responsabiliza por inadimplências dos locatários. E para acionar a justiça cobrará pelos honorários advocatícios.

Quais são os direitos do locatário em situação de despejo?

Apresente seus argumentos na justiça. Porque sem ordem judicial ela não te despejará. E é muito difícil sustentar mentiras perante o juiz portanto é pouco provável que a falta de recibo seja considera inadimplência. Vai dar mais trabalho a ela do que a você.

O Banco Itaú aluga imóveis?

Se você se refere a aluguel de imóvel para nesse imóvel funcionar uma agência do Itaú a resposta é: quase todos os bancos usam imóveis de terceiros. Ocorre que as locações são na modalidade built do suit, onde o locador constrói ou faz substancial reforma no imóvel. E nesses casos as locações são de longo prazo.

Quem deve pagar o fundo de obras?

Se você se refere a FO em condomínio quem paga é o locador.

Qual é o problema de não está com o IPTU atrasado regularizado?

Leilão do imóvel. Mesmo sendo o único imóvel ou mesmo sendo imóvel de família o leilão acontece.

Como conseguir uma escritura de apartamento?

É preciso que o proprietário do apartamento e vendedor compareça com o comprador a qualquer cartório de notas.

Quais as exigências para adquirir apartamento?

Se por financiamento bancário idoneidade financeira e comprovação de renda compatível com o empréstimo concedido.

Posso ser dono de uma casa abandonada?

De rigor as concessionárias exigem que você comprove legitimidade para estar no imóvel, coisa que você não tem. E a prefeitura exige prova de propriedade do imóvel, coisa que ainda levará um tempo para conseguir, se é que conseguirá. O prazo mínimo para pensar em usucapião é POSSE por cinco anos, podendo se estender para quinze anos.

Posso adiantar as parcelas do financiamento minha casa minha vida?

Leia o contrato atentamente; em alguns programas só será permitido o pagamento antecipado com a devolução do subsídio recebido.

Pode ser passada uma escritura?

Único imóvel não pode ser penhorado; o dinheiro da venda pode. Além de que dificilmente você encontrará comprador que se arrisque. Melhor conselho é que você negocie sua dívida antes.

Existe IPTU de terreno?

Existe. Em algumas cidades inclusive terreno paga IPTU maior do que se estivesse edificado porque terreno sem uso não está cumprindo com sua finalidade social.

Quem paga a vistoria do imóvel financiado?

O comprador. Toda a despesa com financiamento fica por conta do comprador. Afinal, se pagasse à vista não existiria necessidade de vistoria de profissional.

Quero comprar um terreno o que preciso saber?

Se quem está te vendendo é o legítimo proprietário; se pesam contra esse proprietário ações judiciais que possam comprometer a venda; se o IPTU está em dia; se o zoneamento permite o uso que você pretende dar ao terreno.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis