Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Compra de apartamento sem entrada

Por enquanto nenhum agente financeiro está financiando 100% do valor.

Mais barato comprar apartamento na planta?

Sim, mais barato e também mais arriscado.

Desocupação do imóvel parcelado, quais são as regras?

Esse prazo é livremente negociado entre as partes.

Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?

Só por liberalidade do locador. O correto é que o valor da caução seja devolvido ao locatário, corrigido pela poupança, apenas após a vistoria do imóvel onde se constata que não existem pendências a serem sanadas.

Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?

Em principio a responsabilidade é do locador porém essa responsabilidade pode ser repassa ao locatário se estiver estipulada no contrato de locação.

Para que serve o dinheiro do depósito de aluguel?

Para garantir ao locador que ao final da locação o imóvel será entregue sem pendências. Após a constatação que está tudo em ordem o valor é devolvido ao locatário com correção da poupança.

Para que serve o dinheiro do depósito de aluguel?

Respondida no outro tópico que você fez essa mesma pergunta.

Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?

Se não tem matrícula terá a transcrição. Na alienação do imóvel automaticamente será gerada a matrícula.

O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?

Vai depender do contrato que vocês fizeram. Entre pessoas físicas deveria haver ao menos um contrato de mútuo. Cabe uma consulta com advogado para analise documental e te orientar sobre as medidas cabíveis.

Comprei um imóvel que não tinha matrícula, como faço para tirar?

Você tem uma escritura pública de compra e venda? Sem isso pode se preparar para uma possível dor de cabeça.

Qual é o valor para regularizar o IPTU atrasado?

O valor do IPTU acrescido das correções legais e se for o caso dos honorários do advogado. Seria interessante você reportar-se à prefeitura e tentar um acordo.

Como faço para comprar imóvel novo direto com dono?

Se você sabe quem é o dono apresente a ele sua proposta.

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Escritura apenas comprova que em algum momento o imóvel foi seu mas não comprova que ainda é seu portanto não vejo motivo para se preocupar com isso. O QUE COMPROVA A PROPRIEDADE É A MATRÍCULA DO IMÓVEL, e essa matrícula você tira no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Tire-a. E se ainda assim você fizer questão da escritura nessa matrícula constará onde a escritura foi lavrada. Reporte-se a esse cartório de notas. Pesquise o cartório de registro em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Qual o valor para transferir um terreno?

Vai depender do valor do terreno; tudo incluso perto de 5% do valor do imóvel.

Anunciar apartamento para venda

Pode, vá na ferramenta "anuncie seu imóvel".

Como posso reajustar aluguel do meu apartamento?

Pelo índice que você pactuou com o seu locatário no contrato de locação.

Posso vender ou alugar minha casa separada no mesmo quintal?

Supondo-se que o inventário e partilha do divórcio já tenham sido feitos muito provavelmente a casa não é só sua. Duas casas no mesmo quintal com a mesma matrícula formam um condomínio voluntário. É preciso verificar junto à prefeitura se será possível desmembrar esse imóvel para que cada qual tenha sua própria matrícula.

Como posso me tornar um agente imobiliário?

Complementando seu ensino médio com o curso de técnico em transações imobiliárias.

Posso fazer contrato de aluguel por 1 ano?

Pode. Se você for o locador desaconselho totalmente, mas pode ser feito. Se você for locatário vá em frente, afinal o risco nesse contrato é para o locador e não pelo locatário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis