Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso fazer contrato de aluguel por 1 ano?
Pode, a lei não impõe prazos mínimos ou máximos. Se você for o locador eu desaconselho locação residencial menor do.
Como posso registrar apartamento no cartório?
Apresentando ao cartório documento hábil para registro. Por exemplo: escritura pública de compra e venda ou doação, sentença de usucapião ou adjudicação compulsória...
Vender apartamento em andar baixo é difícil?
Não, existe mercado para todos os imóveis.
Apartamento tem que pagar IPTU?
Alguns imóveis pagam IPTU, outros não. Veja na prefeitura a situação do seu imóvel.
Apartamento tem que pagar IPTU?
Na prefeitura.
Como vender um imóvel locado?
Dê a preferência ao locatário, discriminando todas as condições do negócio e caso o locatário não se manifeste em 30 dias pode colocar o imóvel no mercado. Ideal é conseguir que o locatário declare não ter interesse na compra do imóvel seja em qual condição for.
Como vender um imóvel locado?
Oferecendo-o antes ao locatário. Por escrito e sob protocolo numa correspondência onde constarão todas as condições para o negócio. Se após 30 dias o locatário não se manifestar então o imóvel estará livre para a venda.
Como colocar um imóvel em nome de mais de uma pessoa?
Como essas pessoas vão adquirir parte do imóvel? Se por doação escritura pública de doação; se por compra escritura pública de compra e venda.
Como colocar um imóvel em nome de mais de uma pessoa?
Claro, pode sim.
Quem já tem imóvel financiado pela caixa pode financiar outro?
Claro que pode. Basta que sua renda comporte um novo financiamento que será mais caro porque não será pelo SFH e sim pelo SFI.
Onde consigo emitir a CND de IPTU?
Depende de cada prefeitura. Na cidade de São Paulo a prefeitura disponibiliza a informação no site.
Quem avalia imóvel?
Para financiamento bancário o imóvel será avaliado por engenheiro. Para fins judiciais por um perito. Usualmente corretores também são peritos.
Quais são as regras para construir em cima de um terreno?
Se eu entendi direito você comprou os direitos possessórios de um terreno cujo possuidor tem apenas a expectativa de conseguir usucapião, é isso? Em contratos desse tipo você sempre corre o risco de perder o terreno e em consequência tudo o que investiu nesse terreno, inclusive a construção. Você precisa verificar ao menos: quem é o proprietário legítimo do terreno (isso você consegue tirando a matrícula do imóvel) e se esse proprietário (ou seus herdeiros) estão se opondo à posse do terreno; se pairam dívidas sobre esse terreno e há quanto tempo esse vendedor comprova que exerce a posse do terreno com ânimo de dono.
Autônomo pode comprar imóvel pela caixa?
Pode, desde que comprove renda suficiente para o financiamento.
Autônomo pode comprar imóvel pela caixa?
Pode sim; basta que o autônomo comprove renda.
Qual o valor de um apartamento pequeno?
Eu tenho um Studio que está à venda por R$400 mil e tenho Studio à venda por R$149 mil. Não é só o tamanho que conta.
Eu posso financiar a casa de minha mãe?
Se entendi direito você quer comprar um apartamento da sua mãe. Não é relevante ser à vista ou financiado, venda de ascendente para descente será anulável se todos os demais herdeiros e o conjuge de sua mãe não consentirem na venda.
Como faço a transferência de nome de um imóvel?
Escritura pública de compra e venda ou doação.
Posso ter direito em um imóvel do meu esposo?
Qual o regime de casamento? O terreno já era do seu esposo antes do casamento? Você contribuiu em toda a construção ou só a partir da laje?
Documentos necessários para alugar imóvel
Ela está correta. Mesmo contratos verbais exigem um aviso prévio de 30 dias.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis