Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Promessa de compra e venda pode exigir sinal?
Pode negociar sinal. Qualquer contrato pressupõe acordo entre as partes.
Eu posso solicitar matrícula antes de locar?
Pode; mas pode também conseguir essa matrícula diretamente no cartório de registro de imóveis. É um documento público.
O IPTU pode ser cobrado a parte do aluguel?
Se estiver contratado dessa maneira pode sim. Mas deve estar claro no contrato.
O imóvel com usufruto pode ser vendido?
O usufruto acompanhará o imóvel então quem o compraria? Se você é o nu proprietário veja com o usufrutuário se ele renuncia ao usufruto.
Consigo comprar uma casa parcelada direto com o dono?
Talvez; a lei não proíbe de forma que se alguém quiser vender com parcelamento direto nada impede. Se você encontrar algum proprietário que se arrisque esteja certo que será um parcelamento de prazo muito pequeno; particular nenhum entregaria um imóvel num parcelamento de anos.
Como saber se o imóvel está averbado?
Veja a matrícula dele.
O dono do imóvel hipotecado pode constituir outra hipoteca?
Pode sim; dificilmente um credor vai aceitar isso mas o credor aceitando a lei não impede.
O que significa sql prefeitura?
Setor, quadra e lote.
Como fazer o usucapião de um terreno?
Só através de advogado.
Como posso saber se um imóvel possuí registro?
Veja a matrícula desse imóvel. Pelo endereço pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Qual idade máxima para financiar um imóvel?
A soma do prazo de financiamento com a idade do pretendente não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Ou seja: uma pessoa de 70 anos conseguirá um financiamento no prazo de 10 anos e seis meses.
Como pagar a divida de um imóvel com o titular falecido?
Se o ocupante é usufrutuário então é fato que esse usufruto está registrado na matrícula do imóvel.
Imóvel com dívida ativa de IPTU, herdeiro sem documento, como prosseguir?
Pelo endereço do imóvel você consegue saber o cartório de competência registral; busque em "registrodeimoveis.org.br/mapa" e tire a matrícula para saber quem é o proprietário do imóvel. A certidão de óbito você pode pesquisar em "falecidosnobrasil.org.br". O serviço é pago mas não é nenhum absurdo. Entendi que você é o usufrutuário? Pois bem apresente a matrícula constando você como usufrutuário e tente negociar com a prefeitura o IPTU.
Tenho financiamento imobiliário posso fazer outro?
Sim, sua renda comportando faça tantos financiamentos quantos quiser.
Como descobrir o proprietário de um imóvel?
Pela matrícula do imóvel.
Qual o prazo para sair do imóvel após a venda?
Isso é livremente negociado entre as partes ANTES de concretizar o negócio.
Como funciona depósito de aluguel?
Se você se refere a depósito caução por lei o valor seria depositado em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário e findo o contrato o valor pertencerá ao locatário.
Como averbar um imóvel?
Leve o documento hábil para averbação no cartório de registro de imóveis.
Como saber qual cartório foi registrado imóvel sp?
Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis