Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que eu posso fazer para aplicar IGPM no aluguel?

Só será possível se esse for o índice contratado. Use o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Posso depois de tudo acertado passar para meu nome?

Se estiver no nome de menor de idade esse imóvel só será vendido com ordem judicial. E a justiça não autoriza se não for para compra de outro imóvel. Ainda: se Deus nos livre a criança morrer o pai também herda. Já que você tem dinheiro para comprar a parte do seu ex faça o seguinte: vendam o imóvel do casal, partilhem o valor entre vocês e você compra outro imóvel no seu nome.

O que pode ser retirado do imóvel pelo antigo proprietário?

Usualmente os móveis e o que mais tenha sido combinado quando da compra. Um contrato bem feito prevê isso.

O que pode ser retirado do imóvel pelo antigo proprietário?

Faz parte do imóvel o solo e tudo o que a ele se incorporar natural ou artificialmente. Então objetos como por exemplo janelas, portas, portões fazem parte do imóvel e armários e sofás não. Evidente que se o imóvel está sendo negociado com os móveis esses móveis devem estar elencados no contrato.

Como receber reembolso de aluguel de chácara?

Não. Conversa no WhatsApp pode ser usado como prova.

Como posso fazer para alugar apartamento por temporada?

Contratos bem feitos; pode cobrar antecipadamente e pedir garantia. Lembre-se que o prazo máximo de locação por temporada é 90 dias.

Qual a importância de boas fotos no anúncio do imóvel?

Os interessados terão uma boa impressão do imóvel.

Posso usar meu FGTS para comprar segundo apartamento?

Se o primeiro ainda estiver no seu nome não. FGTS é para moradia primária.

Como emitir uma escritura de imóvel usado?

Todas as escrituras públicas de compra e venda ou doação de imóveis são lavradas em cartório de notas.

Como o inquilino deve entregar o imóvel?

O que diz o contrato de locação O usual é que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições em que foi locado.

Depois de quitar financiamento imobiliário o que fazer?

Peça ao agente financeiro o termo de quitação e leve esse termo ao cartório de registro de imóveis que registrou o financiamento para dar baixa na alienação fiduciária. E parabéns, o imóvel é seu.

Como eu faço para emitir boleto para o pagamento de IPTU?

Usualmente as prefeituras disponibilizam esse serviço em seus sites.

Como saber o número de um imóvel?

Se o imóvel é seu dirija-se à prefeitura. Nem todas as prefeituras disponibilizam a informação a não proprietários.

O que fazer para vender imóvel sem vistoria?

Por agente financeiro haverá vistoria.

Quem deve pagar o IPTU do imóvel alugado?

A responsabilidade é do locador porém a lei permite que essa responsabilidade seja repassada ao locatário desde que esteja claro no contrato de locação.

Quem deve pagar o IPTU do imóvel alugado?

O proprietário do imóvel a menos que POR CONTRATO essa responsabilidade tenha sido passada ao inquilino.

O que precisa para financiar um imóvel banco do brasil?

Basicamente as exigências são as mesmas: idoneidade financeira e renda comprovada compatível com o financiamento pretendido.

Escritura de imóvel pode ser feita em outro município?

Escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas do país e deve ser registrada no cartório de registro de imóveis de competência registral.

IPTU pode levar imóvel a leilão?

Com toda certeza sim, dívida de IPTU leva o imóvel a leilão.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis