Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso registrar um imóvel duas vezes?

Não. O registro do imóvel é único.

Meu contrato não está especificado a devolução do depósito

Recebe. Claro. O contrato não precisa especificar o que a lei deixa claro. Findo o contrato de locação e após a vistoria do imóvel você deve receber o valor da caução corrigido pela poupança.

É possível alterar a titularidade no aluguel?

Se todos os signatários do contrato consentirem façam um aditivo.

Meu contrato não está específicado a devolução do depósito, posso rece.

A lei especifica de forma que não há necessidade do contrato especifica-lo. Após a vistoria do imóvel e constando-se que não existem pendências a serem sanadas a locação é devolvida ao locatário com a correção da poupança.

Tenho direito aos dois meses de depósito?

Se o contrato está no prazo indeterminado você deve dar 30 dias de aviso antecipado. Após a vistoria, estando tudo em ordem e sem pendências a serem sanadas o valor da caução é devolvido ao locatário com correção da poupança.

Como realizar a transferência de titularidade de imóvel?

Se o seu padrasto concorda tudo bem. Do contrário não tem como ela, sendo casada ou vivendo em união estável, alienar esse imóvel sem a anuência dele. Além de que a lei determina que 50% do patrimônio deve ser reservado aos herdeiros necessários de forma que seu padrasto herdará o quinhão dele. Uma saída poderia ser testamento onde 50% do imóvel fique para você e 50% dividido entre os herdeiros.

Qual é o prazo para entrega de imóvel comprado na planta?

Isso é contratado com a incorporadora. Leia atenciosamente o seu contrato. Na dúvida não assine nada e consulte um advogado.

Quanto tempo leva a análise do Banco do Brasil para financiamento?

O Banco do Brasil não tem fama de ser muito rápido de forma que se você já é correntista veja com seu gerente o que ele pode facilitar para você.

Do que preciso para fazer o registro de um terreno?

O registro é a última etapa da negociação e você só pode efetuar o registro quando já tiver em mãos a escritura pública de compra e venda ou algum documento que comprove que você é legítimo proprietário desse terreno. Basta levar esse documento ao cartório de registro de imóveis.

Imóvel matricula atualizada

Basta pedir ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Atualmente pode ser feito até pela internet no site da arisp.

Locador pode desistir de alugar ?

Não, durante o prazo da locação o locador não retoma o imóvel locado.

Quais as vantagens de usar o IPCA para aluguel?

Não sendo salário mínimo, variação cambial ou moeda estrangeira qualquer índice oficial pode ser usado e não temos como prever qual será sua variação portanto não é uma questão de "vantagens". Só para você ter uma ideia: junho de 2022 - IGMP 10,70 e IPCA 11,89 julho 10,08 10,07 agosto 8,59 8,73 E aí? O que seria vantagem do ponto de vista do locador e do ponto de vista do locatário? Não é porque o 5º Andar usa que o IPCA é necessariamente mais vantajoso.

Posso vender imóvel sem corretor?

Se o imóvel for seu pode, claro. Você não pode exercer a profissão de corretor sem o ser.

Como deve ser feito o reajuste do valor de um aluguel?

Anualmente pelo índice pactuado. O índice não pode ser salário mínimo, variação cambial ou moeda estrangeira.

Qual o custo da taxa de registro de imóvel no cartório?

A tabela é progressiva de acordo com o valor do imóvel. E varia de um estado para outro então os valores de São Paulo não são os mesmos do Rio de Janeiro.

Qual o valor do habite-se em PB?

Quem concede habite-se é a prefeitura portanto não será na Secretária da Habitação do Estado da Paraíba que você conseguirá a informação. Reporte-se à Prefeitura da cidade onde está o imóvel. O valor do habite-se dependerá da obra.

Como eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?

Entre no site da tenda escolha os empreendimentos que te interessam e no próprio site você já fala com o pessoal da tenda. "tenda.com".

Como fazer para alugar imóvel com IPTU atrasado?

O IPTU atraso pode levar o imóvel a leilão mas enquanto isso não acontece não interfere com a locação.

Como consigo desenvolver proposta de aluguel de imóvel?

Identifique-se; identifique o imóvel, coloque no papel sua proposta, o prazo da validade de sua proposta e apresente-a ao dono do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis