Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Devo pagar a pintura de um imóvel alugado?

Pelo seu histórico aparentemente está havendo má fé. Você consegue provar que a casa foi alugada após a sua saída?

Como é feita a promessa de compra e venda de casa?

Através de contrato muito bem elaborado.

Tenho um imóvel financiado pela caixa posso vender?

Pode sim; e nem precisa ser pela Caixa, se o comprador optar por outro banco não haverá problema. Com o financiamento concedido ao comprador será quitado seu saldo devedor e portanto você fica livre. Caso o imóvel seja negociado à vista então antes de lavrar a escritura você precisa quitar o saldo devedor e dar baixa na alienação fiduciária de forma que provavelmente o comprador terá que adiantar esse valor após assinar um contrato de compromisso de compra e venda muito bem elaborado.

Qual é a função de um síndico?

As competências do síndico estão claramente elencadas no artigo 1348 do código civil. Basicamente síndico é eleito em assembleia por um período não superior a dois anos (permite-se reeleição) e deve cuidar das áreas comuns; cobrar as contribuições, inclusive em juízo; contratar e distratar pelo condomínio; providenciar seguro da edificação; impor multas quando devidas; elaborar a previsão orçamentária anual; dar conhecimento à assembleia de todos os procedimentos judiciais ou administrativos que envolvam o condomínio;. Prestar contas à assembleia. Qual a função da administradora? Nenhuma. A lei exige que o condomínio tenha síndico e não administradora.

Posso aumentar o valor do aluguel somente comunicando o locatário?

O aumento da locação pode ser anual e a pandemia não mudou isso. Só que teria que estar previsto em contrato. Se houver entendimento entre você e o locatário tudo bem.

Como alterar a data do alugel?

Você pode fazer uma cobrança pró rata e mudar o vencimento para o dia 10 de todos os meses; ou cobrará os 30 dias (o mês normal) com os encargos pactuados no contrato. Não sei como a imobiliária não te alertou: o ideal é que a data do vencimento do aluguel seja escolhida pelo inquilino (que vai preferir após o pagamento dele) e no primeiro pagamento cobra-se pro-rata dos dias usados entre a ocupação e o vencimento.

Como consigo habite-se de prédio?

Quem concede habite-se é a prefeitura e vai exigir que a obra esteja totalmente de acordo com as normas municipais. Se você não tem a planta do imóvel ou não tem certeza quanto ao código de obras contrate um arquiteto. E claro, cabe uma visita sua à regional; em São Paulo dá para agendar. O cartório de registro de imóveis apenas averba a construção que a prefeitura aprovou.

Quem paga o seguro fiança o locador ou o locatário?

Seguro fiança é uma garantia locatícia assim como fiador, caução ou cessão fiduciária de cotas de fundo de investimento. Considerando-se que é responsabilidade do locatário ofertar uma garantia ao locador por óbvio que quem paga o seguro fiança é o locatário. Vale dizer que é uma garantia cara o que por vezes dificulta a locação do imóvel.

O inquilino precisa enviar os comprovantes todos meses?

Se estiver no contrato sim. Considerando-se que as contas de consumo devem ser transferidas ao nome do inquilino eu considero desnecessário exigir esses documentos mas se foi contratado cumpra-se.

Posso alugar imóvel de posse?

Posse mansa e com ânimo de dono ou posse por invasão? Dependendo de como se deu essa posse você pode perdê-la.

Como fazer para alugar apartamento pela imobiliária?

Veja uma imobiliária idônea e faça um contrato de exclusividade. Principalmente em caso de locação é desaconselhável deixar a chave em várias imobiliárias. Explico: a visitação costuma ser intensa e se alguém deixar uma janela aberta, por exemplo, e danificar seu patrimônio, você saberá de quem cobrar.

Como prosseguir com o contrato encerrado antes de assinar ?

Mesmo contratos verbais são válidos e reconhecidos pela justiça e o fato do dinheiro ter sido depositado é prova de que houve ao menos um ajuste verbal. O proprietário foi prejudicado, isso é evidente. Mas a lei proíbe dupla garantia e só se pode cobrar aluguel antecipado quando não foi ofertada garantia alguma e você coloca que não só receberam a caução como também a locação antecipada. Te pergunto: vai arriscar uma demanda judicial?

De qual maneira descubro quanto falta para quitar apartamento?

No boleto não vem essa informação? Veja no APP do banco que o financiou. Ou, em última hipótese, vá até uma agência.

Como calcular multa rescisória de aluguel?

Usualmente a multa incidirá sobre o prazo cheio.

Consigo matrícula atualizada de imóveis em escritura?

A matrícula será emitida sem o registro dessa última escritura.

Como fazer para encontrar o dono de um terreno?

Aqui no portal tem uma ferramenta chamada Guide Propri.

O que eu faço para aplicar IGPM no aluguel?

Eu uso o site "calculoexato".

É possível comprar um imóvel com o documento de desatualizado?

Se ela é divorciada ela terá que assinar como divorciada. Após casamento uma pessoa não usará mais certidão de nascimento e sim certidão de casamento e após o divórcio haverá averbação do mesmo na certidão de casamento de forma que não é possível sua mãe passar-se por solteira.

Quais são as vantagens de um financiamento?

Você para de pagar aluguel e passa a pagar o que é seu.

Qual é o prazo máximo de carência de imóveis?

Pedir a gente sempre pode; ter o pedido atendido é mais complicado. Se as reformas que você pretende não dizem respeito à estrutura do imóvel e sim apenas a conveniência sua talvez para o proprietário essa reforma nem mesmo seja interessante.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis