Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como contestar o valor do itbi?
Na prefeitura; ou na justiça contra a prefeitura. E brigar com o governo nunca é fácil.
Como passar um terreno de 25 anos para o meu nome?
Uma possibilidade, após tanto tempo de ocupação, é por usucapião. Pode ser extrajudicial mas ainda assim por advogado. Infelizmente não é um procedimento barato. Se você não tem recursos tente a defensoria pública.
Como descobrir proprietário de imóvel abandonado?
Talvez pela matrícula do imóvel. E digo talvez porque pode ser mais um imóvel, entre tantos que têm no pais, cujo proprietário é falecido e os herdeiros não se preocuparam de regularizar a situação.
Como posso comprar um imóvel pelo SFI?
Pedindo o financiamento a algum banco que financie imóveis. Se o crédito for concedido e o imóvel aprovado é uma transação normal. A única diferença em relação ao SFH são os encargos.
Como obter escritura de imóvel?
Em cartório de notas. Vendedor e comprador devem comparecer juntos no ato da assinatura da escritura.
Como calcular o itbi sp?
No site da prefeitura. É bastante intuitivo.
Qual Banco que aprova financiamento de imóvel mais fácil?
Muito provavelmente o banco com quem você já mantém um bom relacionamento.
Para que serve o ITBI?
Como qualquer imposto, para bancar as despesas públicas.
A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?
Escritura de posse não é propriedade. Se você prova que tem a posse do imóvel por 25 anos entre com pedido de usucapião; atendidos os requisitos legais você consegue a propriedade.
Vizinho barulhento e cancelamento de contrato, como devo prosseguir?
Infelizmente barulho de vizinho não é motivo para resolução do contrato sem multa. Se a denúncia à prefeitura não está resolvendo processe-o com base no direito de vizinhança. Em sendo o imóvel da mesma pessoa que locou a casa a você tente envolvê-lo na solução do problema ou no polo passivo do processo.
Como eu faço para dar entrada em apartamento com FGTS?
É só avisar ao correspondente bancário dessa intenção. A parte burocrática é toda com ele. O dinheiro nem passará pela sua conta, cai direto na conta do vendedor.
Devolução de caução de aluguel corrigida
De acordo com o artigo 38 § 2º da lei da locação (lei 8245/91) o valor ofertado em caução deve ser depositado em conta poupança, conjunta e não solidária, aberta em nome do locador e do locatário e finda a locação os rendimentos serão do locatário. É muito comum que o locador simplesmente coloque o dinheiro no bolso mas na hora devolução com certeza o valor será corrigido pelos índices da poupança.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Se for por financiamento bancário terá que regularizar suas restrições.
Como reajustar aluguel de imóvel comercial?
Pelo índice pactuado no contrato. Eu faço os cálculos no site "calculoexato".
Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Sem entrar no mérito da legalidade da doação será por escritura pública de doação. Evidente que só é possível doar um imóvel que esteja quitado.
Como encontrar o nome de um proprietário?
Talvez, e é um enorme talvez, na matrícula do imóvel. Porque nada nos garante que o proprietário faleceu e os herdeiros não fizeram o inventário. Outra possibilidade: já tentou perguntar aos vizinhos?
Do que preciso para alugar imóvel na planta?
Imóvel na planta é aquele que ainda está em obras.
Proprietário não pagou a conta nem me passa o dinheiro, o que fazer?
A sua obrigação era ter suspendido o serviço tão logo você desocupou o imóvel. Agora te resta a via judicial, pode ser JEC.
Venda de imóvel quando entregar as chaves?
A lei não impõe nada, vocês decidem. Se o imóvel é financiado águarde o financiamento finalizar-se com o registro do contrato.
É possível financiar o próprio imóvel?
É possível dá-lo como garantia fiduciária de empréstimo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis