Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Para que serve a certidão de registro de imóveis?

Para comprovar a situação da propriedade. (quem é o dono e se pesa algum ônus sobre o imóvel).

Bem de família não pode ser penhorado?

Para quitar dívidas do próprio imóvel pode sim. Por exemplo: condomínio e IPTU levam o imóvel a leilão. Outra possibilidade: ter dado esse imóvel em alienação fiduciária.

O inquilino saiu do imóvel e não me deu a chave, como faço?

O inquilino é legítimo possuidor do imóvel durante a locação de forma que você não pode simplesmente mudar a fechadura e entrar no lar dele (inquilino). Se você não conseguir reincidir o contrato de forma amigável cabe ação de despejo.

Como passar um imóvel para o nome de um parente?

Escritura pública de compra e venda ou de doação. Em ambas haverá despesa de dois cartórios e recolhimento de ITBI ou ITCMD. Ressalto que se o expediente pretende burlar direitos de credores, herdeiros ou cônjuge a transação é facilmente anulada judicialmente.

Devo prestações do imóvel e aparece como contrato liquidado. O que fazer?

O que pode ter acontecido é o banco já ter consolidado a propriedade do imóvel e o próximo passo será o leilão. Melhor você verificar no agente financeiro em que situação o contrato foi liquidado.

Estou devendo prestações do imóvel, mas está no sistema liquidado.

Quem sabe o banco já consolidou a si a propriedade? Verifique junto ao banco porque seu imóvel pode ir a leilão.

Regas para a devolução de calção?

Ele (locador) simplesmente não poderia ter tirado você do imóvel. Você deveria ter sido informado da venda para exercer seu direito de preferência e após a venda, caso o comprador o quisesse, você teria 90 dias de prazo para sair do imóvel.

Como saber o número do cadastro do imóvel pelo endereço?

IPTU na prefeitura na cidade de São Paulo no site "geosampa". E algumas prefeituras apenas disponibilizam a informação a quem tenha legitimidade para obtê-la (dono do imóvel, herdeiro de proprietário falecido, etc.).

Qual melhor investimento terreno ou apartamento?

Para o meu perfil apartamento.

De que maneira posso alugar imóvel comercial sem fiador?

A lei permite ao locador exigir uma garantia; se o locador quiser abrir mão desse direito tudo bem. Por outro lado, se o locador exigir fiador procure outro imóvel. As garantias são: fiador, seguro fiança, caução (em bens móveis ou imóveis) cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ainda: se a locação for sem garantia o locador pode cobrar o aluguel mês a mês antecipadamente. Mas volto ao princípio: quem decide qual garantia aceita é o dono do imóvel.

Como faço para conseguir calcular reajuste do aluguel?

Eu indico o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Qual a maneira para alugar imóvel acima do valor de mercado?

Você tem que convencer os interessados que o seu imóvel realmente vale mais do que o mercado está pedindo.

como transferir o IPTU de um imóvel para o meu nome?

Mero contrato de compra e venda sem averbação na matrícula do imóvel não costuma ser documento hábil para transferir o IPTU para o nome do comprador. No geral as prefeituras aceitam: contrato com o agente financeiro, escritura pública, inventário ou outro documento oficial de transferência de propriedade. Em todo caso, entre as mais de cinco mil prefeituras existentes no Brasil, cada uma com sua própria legislação, informe-se melhor na prefeitura local, ok. Desculpe não poder te ajudar.

Como consigo ter acesso a escritura de imóvel?

Pelo endereço do imóvel você consegue descobrir em qual cartório de registro de imóveis essa escritura foi registrada e pedir a matrícula desse imóvel; na matrícula constará o cartório de notas que lavrou a escritura. Ambos são documentos públicos que qualquer interessado pode requisitar. Haverá um custo, claro. Lembrando que o que realmente transfere a propriedade é o registro e não a escritura.

Como saber se o imóvel esta hipotecado?

Pelo endereço do imóvel você sabe onde o imóvel foi registrado; procure esse cartório e peça a certidão da matrícula. Se houver hipoteca estará la.

Qual o prazo de um financiamento de imóvel com a Caixa económica?

Não tem prazo padrão; se tudo correr bem 30 dias ou pouco mais.

Aquecedor a gás quebrou, inquilino ou proprietário conserta?

Usualmente manutenções ficam por conta dos inquilinos.

O que é preciso para tirar o creci?

Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Imóvel usado como entrada

Alguns vendedores aceitam, outros não. Você terá que apresentar a proposta. E os construtores que aceitam normalmente não pagam o preço de mercado. Ainda, dificilmente aceitariam um imóvel de preço superior a 40% do imóvel pretendido. Meu conselho a você é que venda o seu imóvel por conta própria porque com o dinheiro na mão fica mais fácil a negociação. Boa sorte.

Como descobrir IPTU pelo cpf?

Você até descobre pelo endereço. Pelo CPF desconheço.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis