Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que acontece ao desistir do contrato de financiamento?
Não li o contrato que sua filha assinou mas se o contrato seguiu os padrões de mercado sua filha pagará: 10% de multa ao vendedor + 6% de comissão do corretor + todas as despesas que deu causa. Contratos existem e são assinados para serem honrados de forma que ir para a justiça vai aumentar as despesas de sua filha.
Posso reincidir o contrato com imobiliária sem pagar taxas ou multas?
No seu contrato com a imobiliária diz que a mesma deve repassar o dinheiro a você quantos dias após o pagamento? Porque muito poucas imobiliárias repassam no dia. Veja esse detalhe e se o contrato não está sendo cumprido você tem justo motivo para reincidi-lo.
O que fazer quando o inquilino deixa de pagar durante 5 meses?
Ação de despejo; sinto muito mas legalmente falando você não pode simplesmente falando retomar o imóvel não tendo ainda encerrado o contrato de locação.
Prazo de contrato de locação comercial?
O ideal são cinco anos mas a lei não impõe isso. Será no prazo que as partes quiserem.
Como funciona a venda através da caixa?
O único conselho que eu posso te dar é procurar um correspondente da Caixa e não a própria Caixa. O correspondente é remunerado apenas pelo êxito e quem o paga é a Caixa de forma que ele terá maior empenho no negócio.
Como faço para financiar uma casa usada pela Caixa Econômica?
Se a casa estiver com a documentação em ordem e em condições de habitabilidade não haverá problemas. Busque um correspondente da Caixa.
Tenho direitos em um imóvel caso haja separação ?
Na casa não; na reforma sim.
Proprietário é obrigado a devolver depósito caução?
Você paga a multa rescisória e devolve o imóvel exatamente como o locou. E após você recebe de volta a caução. E pode negociar que a multa seja descontada do valor da caução. Considerando que você cumpriu só um mês do contrato não se espante se ainda tiver que pagar algo a mais.
Posso financiar imóvel em mais de 5 anos?
Pode sim; existe prazo máximo de financiamento mas não existe prazo mínimo.
Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?
Em situação normal não. Existem exceções como por exemplo ter imóvel em São Paulo e ser transferido para Campinas.
A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?
Sim, atendidos os critérios haverá registro no cartório de registro de imóveis.
Tenho que pagar multa de contrato de locação que acabei de assinar?
Sim, tem que pagar multa.
Como posso conseguir a cópia do registro do meu imóvel?
É só comparecer ao cartório e pedir a certidão da matrícula. Custa por volta de R$70,00.
É gera problemas em alugar um imóvel para a filha ou ex esposa?
Nenhum problema de ordem legal.
Posso cancelar o contrato antes de assinar o documento de compra?
Sim, pode cancelar o contrato. Porém é certo que nesse contrato tenha multa para o caso de rescisão portanto a multa será devida, ok?
Como descobrir número de contribuinte IPTU?
Se o imóvel for na cidade de São Paulo aqui no Portal tem uma ferramenta. Do contrário reporte-se à prefeitura que pode recusar a informação se você não for proprietário do imóvel ou tiver interesse legítimo para solicitar a informação. Como alternativa, tire a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis e é quase certo que constará o número do IPTU. (matriculas são públicas).
O que fazer quando o proprietário se recusa a assinar o contrato?
Ela não seria prejudicada em nada assinando um contrato de compromisso de compra e venda; evidente que ela não passaria a escritura antes de vocês terminarem de pagar. Se você está em São Paulo, antes de gastar dinheiro com advogado tente chama-la a um posto do CEJUSC pré-processual; em não havendo sucesso ai sim pode iniciar uma ação judicial de obrigação de fazer. Quem sabe uma boa conversa antes, deixando claro a ela que esse contrato não é transferência de propriedade, que só acontecerá realmente após a quitação do imóvel?
É necessário financiar um imóvel?
Não, não é necessário empréstimo para pagar imóvel. Se você dispuser do valor à vista melhor. Não pagará encargos financeiros.
É correto cobrar suas escrituras públicas?
Que estranho. O terreno em questão está em nome da pessoa que está vendendo? Ou ainda estaria no nome de terceiros?
É possível desmembrar um imóvel?
As vezes sim, as vezes não. Depende da situação concreta e você não nos fala. Então ficam as dicas: se não for possível desmembramento tente instituir um condomínio ou veja se não se enquadraria em direito de laje. Mas a primeira providencia sua deve ser informar-se na prefeitura onde está localizado o imóvel. Leve ao menos o IPTU do imóvel para facilitar a consulta.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis