Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como transferir um terreno para meu nome?
Em São Paulo é tudo feito pela internet, direto no site da prefeitura.
Quem é aposentado paga IPTU?
Existem mais de cinco mil prefeituras no Brasil, cada qual com sua legislação; veja na prefeitura onde se localiza o imóvel. Em São Paulo a resposta é sim, aposentado paga IPTU.
Como consigo escritura de imóvel comercial?
Em cartório de notas; não faz diferença o tipo de imóvel o cartório exigirá documentos pessoais do comprador e do vendedor e matrícula atualizada do imóvel. Após a escritura ser lavrada leve-a a registro em cartório de registro de imóveis.
O que é um seguro fiança?
É uma modalidade de garantia locatícia onde o locatário contrata o seguro da locação junto a uma seguradora, como a Porto Seguro, por exemplo. Se o locatário não honrar a locação o locador não terá prejuízo.
Como proceder quando o locador não tem o dinheiro do caução.
Veja bem: mesmo contratos verbais devem ser honrados e a melhor prova que vocês contrataram a locação foi que depositaram a caução. Só por este pequeno detalhe já se fala em multa rescisória. Os sete dias de arrependimento não se aplicam às relações locatícias que são regidas pela lei da locação (8245/91) e não pelo código de defesa do consumidor (8078/90). E mesmo assim, o direito de arrependimento se refere a produtos e serviços contratados fora do estabelecimento comercial. Você viu o imóvel, certo? Então só não querer mais a locação por motivos pessoais a legando direito de arrependimento vai te frustrar na justiça. Por outro lado, não te resta multa alternativa a não ser acionar o JEC e aguardar o julgamento do mérito.
Quais as vantagem de comprar um apartamento usado?
O que importa é o estado geral do imóvel e da edificação.
O juros de financiamento de imóveis antigos é alto?
Não; a idade do imóvel não interfere. A diferença é entre novo e usado.
Como eu posso fazer para comprar casa com FGTS?
Basta avisar ao agente financeiro dessa intenção e deixar a burocracia por conta dele. O dinheiro sai da sua conta vinculada diretamente para a conta do vendedor. E se por algum motivo o negócio não se efetivar o dinheiro retorna à sua conta FGTS.
Como usar o FGTS no segundo imóvel?
Salvo raras exceções só será permitido usar o FGTS num segundo imóvel se o primeiro não estiver mais no seu nome. FGTS destina-se à moradia.
Tenho direito a herança do meu tio?
Depende. A ordem hereditária é: descendentes, ascendentes e cônjuge sobrevivente que pode ou não concorrer à herança dependendo do regime de casamento e de haver ou não outros herdeiros necessários. Após concorrem os irmãos, sobrinhos (seu caso) tios e primos. Note que se o seu genitor irmão do falecido for vivo você não herda; porém se seu genitor for morto você herda por representação.
O que não vem incluso na taxa do condomínio?
Isso varia de um condomínio para outro. Depende de como a AGO aprova a previsão orçamentária.
Documento necessário para compra e venda de um imóvel
Documentos pessoais do comprador e do vendedor e matricula do imóvel.
Como despejar inquilino que não paga aluguel?
Via justiça; não há outro caminho.
Como descobrir o proprietário de imóvel abandonado?
Pela matrícula do imóvel, que você consegue pelo endereço. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Aqui no portal tem uma ferramenta que se propõe a fornecer esse dado mas não é oficial.
Como eu posso fazer um financiamento de imóvel pela caixa econômica?
O caminho mais curto é procurando um correspondente da Caixa; o custo desse correspondente é da caixa e não seu de forma que costuma ser mais vantajoso do que procurar uma agência da caixa;.
Quando o imóvel é oficialmente do novo comprador?
A partir do registro no cartório de registro de imóveis. Porém o prazo para desocupação pode ser negociado entre as partes.
O corretor vai constar no contrato de compra e venda?
Pode constar, embora não seja obrigatório que conste. O contrato de prestação de serviços do corretor pode ser feito de forma apartada.
Como saber no nome de quem está a escritura de uma casa?
É preciso buscar a matrícula dessa casa pelo endereço do imóvel. Basta você se reportar ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. O documento é público de forma que não tenha receio de pedi-lo.
FGTS comprar imóvel em outro estado
Se você for comprovadamente trabalhar ou morar nesse estado pode. Do contrário não. FGTS é para moradia.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis