Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como funciona a devolução de caução?
Sim, você devolve a caução mas cobra a multa rescisória.
E correto eu ter que pagar o aviso?
Sim, correto. O mesmo se aplicaria se o locador te pedisse o imóvel: 30 dias para sair.
Como comprar imóvel barato?
Em leilão é uma boa opção.
Como transferir o IPTU de pessoa falecida?
O correto é proceder ao inventário.
O que preciso para passar o IPTU para meu nome?
Comprovar perante a prefeitura que o imóvel (ou parte dele) é de sua propriedade.
Terreno pode ser bem de família?
Entendo que não, vez que bem de família é o imóvel destinado À RESIDENCIA familiar.
Como tirar certidão de registro do imóvel?
A forma mais barate é indo ao cartório de registro onde está registrado o imóvel (é pelo endereço). Ou, como alternativa, contratar um despachante.
Qual é o direito de usucapião de um morador?
Seu pai está no limite do prazo para perder a propriedade desse terreno. Se quiser mantê-lo deve contratar advogado com urgência. Se não pode pagar advogado que busque a defensoria pública.
Posso desistir de um contrato de compra que assinei?
Pode. Pagando a multa devida e os honorários do corretor.
Como financiar uma casa pela caixa?
Usualmente por um correspondente da Caixa (mais fácil do que direto n Caixa e quem paga o correspondente é a Caixa).
Posso comprar um imóvel onde o proprietário mora no exterior?
Sim, é tão seguro quanto qualquer outro negócio. O vendedor se fará representar por procuração pública. Se você for comprar à vista só faça o pagamento na assinatura da escritura; se for comprar a prazo deixe a parte burocrática aos cuidados do correspondente bancário. OBS: CUIDADO se for fazer o negócio direto porque a procuração tem que ser especifica; e se for lavrada em país estrangeiro (via consulado ou embaixada) será preciso tradutor habilitado.
Como averbar baixa de hipoteca?
Suponho que não seja hipoteca e sim alienação fiduciária? Apenas apresentando o termo de quitação dado pelo agente financeiro ao mesmo cartório de registro de imóveis que registrou o contrato.
Comprar ou alugar imóvel
Aluguel não é investimento. Compra de imóvel sim.
Como vendo meu imóvel na CEF?
Por que pela CEF? Quem pagará o financiamento (o comprador) escolhe o banco mais conveniente para ele. A você (vendedora) interessa só receber o valor pedido. E se a sua preocupação é porque você esteja pagando financiamento desse imóvel pela Caixa não se preocupe; mesmo que o comprador opte pelo Itaú não haverá dificuldade alguma: CEF e Itaú se entenderão.
Como faço para registrar pela primeira vez terreno?
Como regra geral os imóveis já tem registro ou transcrição. Você apenas vai mudar esse registro, de acordo com o que foi feito: o que seria? Loteamento? Desmembramento?
Qual melhor forma de vender um imóvel?
Eu entendo que uma boa forma de vender rápido é dando exclusividade a uma única imobiliária.
Apartamento com lavanderia coletiva é difícil de vender?
Não, não é difícil. Existe mercado para todo tipo de imóvel.
Quais são as responsabilidades de um condomínio?
Não, nenhuma outra opção. Você sempre pode reunir 1/4 dos condôminos e convocarem uma assembleia para quaisquer assuntos (prestação de contas ou destituição de síndico, por exemplo). Mas o síndico regularmente eleito representa o condomínio e se você não pagar o condomínio pode ter o imóvel leiloado.
Vale a pena comprar apartamento na praia para alugar?
Sim, vale a pena. Imóvel sempre vale a pena. Esteja ciente que qualquer infração cometida por seus inquilinos será de sua responsabilidade pagar as multas. E alerto que atualmente existe uma polêmica grande com relação a locação de curtíssima temporada, principalmente se ofertada por aplicativo. Portanto sempre existe o risco de você não conseguir locar sua unidade com a frequência desejada.
Quando a locadora pode pedir a casa?
Com o contrato ainda no prazo o locador não retoma o imóvel locado. E se o contrato estiver no prazo indeterminado mas foi feito em prazo inferior a 30 meses o pedido imotivado do imóvel só cabe após cinco anos de ocupação. Veja o artigo 47 da lei da locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis