Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Documentos necessários para fazer escritura de imóvel
Se você está comprando: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço; se está vendendo além dos documentos já mencionados a matrícula do imóvel comprovando que ele te pertence.
Como fazer para elaborar uma peça de ação de usucapião?
Forçosamente a ação será instruída por advogado de forma que ele elabora o pedido.
Como localizar matrícula de imóvel?
O jeito mais fácil é indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como fazer o calculo do ITBI?
É feito pela prefeitura. No site da mesma você consegue pesquisar a legislação do município e a forma que a prefeitura usa para calcular o tributo.
Quero vender meu imóvel alugado
Pode; a preferência é do inquilino. E após a venda, se o comprador não quiser continuar com a locação, o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel. Converse com a imobiliária que administra seu imóvel porque o inquilino deve ser formalmente comunicado dos termos em que você está colocando o imóvel à venda.
Posso desistir da compra de um apartamento na planta?
Pode; veja no contrato assinado quais serão as penalidades para o distrato.
Banco pode tomar único imóvel?
Sendo para pagar o financiamento desse único imóvel pode. E o faz de forma muito rápida (três meses de atraso já é suficiente para o banco iniciar os procedimentos). Portanto se você deve financiamento bancário aconselho fortemente que busque um acordo. E claro, existem algumas outras exceções para que o único imóvel seja penhorado a pedido do credor.
Posso alugar um imóvel residencial para comercio?
Depende. Se for em condomínio estritamente residencial esqueça. Do contrário, se o proprietário concordar com o uso comercial do imóvel e sua atividade no local não seja barrada pela legislação vá em frente.
Onde acho a matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço é certo que você acha.
Qual o desconto para quitar um financiamento bv financeira?
Usualmente não haverá desconto e sim a retirada dos encargos que seriam cobrados a cada mês que você antecipar o pagamento.
Como faço para vender meu apartamento que está financiado?
Basta que o financiamento seja quitado. Supondo-se que o comprador também precise comprar por financiamento então o crédito concedido a ele será usado para quitar o seu saldo devedor. A diferença, é claro, será sua. Mesmo que o seu financiamento seja na Caixa e o comprador opte por financiamento no Itaú, tudo será feito entre os bancos.
Imóvel em usufruto pode ser dado em fiança?
Em tese pelo nu proprietário sim. Mas o locador pode recusar esse imóvel e eu com certeza o recusaria. Veja: usufruto se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário.
Como solicitar o imóvel ao inquilino?
Sempre por escrito e observando a legislação. Imóveis residenciais cujos contratos foram formais e pelo prazo de 30 meses ou mais podem ser pedidos por denúncia vazia ao final do contrato. Já imóveis residenciais cujos contratos foram verbais ou com prazos inferiores a 30 meses só serão retomados por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Antes disso é preciso que você se enquadre em um dos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. Lembrando que na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado, nem mesmo para venda.
Comprar apartamento qual o melhor andar?
Isso é uma questão pessoal. Em prédio com elevador não faz grande diferença. Em prédio sem elevador idosos preferem térreo; pessoas que trabalham à noite e querem sossego preferem último andar; pessoas com crianças ficam nos andares intermediários.
Onde obter escritura de imóvel?
Cartório de notas; pode escolher qualquer um porque os custos são tabelados. Para registro precisa ser no cartório específico que atende à comarca.
Como posso saber se posso financiar pelo Banco do Brasil?
É preciso fazer uma consulta a um correspondente bancário ou ao próprio banco. Regra geral bancos têm interesse em financiamentos mas se você tem histórico ruim no BB é possível que ficaram restrições internas e nesse caso procure outro banco.
Como usar o caução para quitar os aluguéis antes de devolver?
A caução é a garantia que o locador tem que o imóvel será devolvido nas condições que foi locado portanto o valor da caução, com a correção pelo índice da poupança, será devolvido ao locatário após o término da locação e a vistoria do imóvel. Se o locador permitir a compensação da caução em tempo de moradia isso significa na prática que ele estará sem garantia nenhuma quanto a possíveis danos ao imóvel. Mas se por liberalidade o locador quiser correr o risco a lei não impede, ok?
Posso pintar apartamento alugado?
Pode. Ao final da locação devolva-o do jeito que foi locado.
Como eu faço para funciona o caução para aluguel de casas?
A lei diz que o valor oferecido em caução locatícia deve ser depositado em uma conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário. Terminada a locação e após vistoriado o imóvel o valor pertence ao locatário, devidamente corrigido.
Como tirar o ITBI pela internet?
Aqui em São Paulo no site da prefeitura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis