Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Aposentado não paga IPTU?
Nas cidades de São Paulo e Praia Grande sim, aposentados pagam IPTU. Dentre as mais de cinco prefeituras existentes no país veja na sua cidade específica quais os critérios de isenção.
Como descobrir número do IPTU?
No site da prefeitura sempre. Na matrícula do imóvel na maioria das vezes. Aqui no portal tem uma ferramenta que se propõe informar o IPTU dos imóveis. Em São Paulo eu acho mais fácil conseguir pelo Geosampa.
Posso alugar um imóvel que não está em meu nome?
Depende: você é comodatária, usufrutuária inventariante, procuradora ou de algum modo possuidora do imóvel? Se a resposta foi afirmativa sim.
Posso comprar uma casa apenas com contrato simples?
Nessas condições você estará comprando só a posse e não a propriedade. Avalie se vale o risco.
Como faço uma proposta de compra de imóvel?
Identifique-se, identifique o imóvel e coloque quais as condições que você está ofertando e por quanto tempo sua proposta será válida.
Quanto custa a escritura de um apartamento?
Tudo incluso, por volta de 5% a 5,5% do valor do imóvel: ambos os cartórios e ITBI.
Como financiar uma casa sem escritura?
Os agentes financeiros apenas financiam imóveis com a documentação totalmente em ordem. Seria preciso regularizar os documentos desse imóvel.
Quando devo emitir a certidão de ônus reais?
Sempre que for preciso. Normalmente será necessária na alienação do imóvel.
Qual é a taxa de corretagem para venda de imóveis?
Usualmente entre particulares 6%.
Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?
Melhor deixar tudo regularizado. Já imaginou se o vendedor se mete em dívidas e seu imóvel é penhorado para pagar as dívidas dele? Vai gastar bastante com advogado.
Como saber se o habite se foi aprovado?
A prefeitura informa. Em São Paulo dá para consultar pelo site.
O que é aceitar permuta imobiliária?
Permuta nada mais é do que uma troca.
Todo imóvel paga IPTU?
Não, muitos imóveis são isentos de cobrança de IPTU; varia de uma prefeitura para outra.
Como funciona retomada imóvel Caixa?
O imóvel a leilão em duas praças e não havendo arrematante fica disponível em licitação e venda direta. Se sobrar algo da venda o devedor fiduciante ficará com essa sobra; se faltar a dívida morre. E fica por conta do arrematante providenciar sua imissão na posse.
Como eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
Situação de rotina; se o imóvel for vendido por financiamento então o crédito concedido ao comprador será usado para pagar o seu saldo devedor. Tudo entre bancos de forma que não fará diferença se o comprador optar por exemplo pelo Itaú, os bancos se comunicam. Se for à vista é só quitar o saldo devedor ANTES da escritura, de forma que o comprador quita a CEF mediante contrato muito bem elaborado.
Como ver se um imóvel esta hipotecado?
Se estiver hipotecado constará da matrícula dele.
Como conseguir a escritura de imóvel comercial?
Em cartório de notas; para a lavratura da escritura de compra e venda não faz diferença o uso do imóvel e se é ou não edificado. Basta que comprador e vendedor marquem data em qualquer cartório de notas.
É possível comprar uma apartamento à vista?
Claro que é. Tendo dinheiro quase tudo está à venda.
Fiador imóvel não quitado
Não. Como eu acionaria uma garantia de imóvel alienado a um agente financeiro?
Qual a tolerância para o atraso de aluguel?
A que o locador quiser conceder. De rigor após um dia de vencida qualquer dívida pode ser protestada e/ou cobrada pela via judicial.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis