Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consultar o registro de um imóvel pela internet?

Esse serviço é pago. Fica mais barato se for no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

Como posso vender um imóvel de maneira segura?

Combine antecipadamente com o comprador que você apenas dará a posse do imóvel após receber integralmente por ele.

Como transferir posse de imóvel?

Se quem está vendendo tem apenas a posse do imóvel você apenas comprará os direitos possessórios sobre esse imóvel, mas não a propriedade dele. Com o tempo talvez caiba usucapião para regularizar a propriedade mas veja bem: eu disse "talvez".

O que pode dar errado no Registro de Imóveis?

Sim, é possível que mude a competência registral. Aqui em São Paulo já mudou ao menos três vezes. Vamos a um exemplo prático: durante muito tempo a cidade de Praia Grande pertencia à cidade de São Vicente que tinha a competência registral de todos os imóveis. Com a emancipação política de Praia Grande os imóveis continuaram registrados em São Vicente e vão passando ao registro de Praia Grande à medida que se fizer necessária a alienação desses imóveis. Sai de São Vicente e entra em Praia Grande e os cartórios conhecem a rotina, ok?

Como tirar certidão atualizada de imóvel pela internet?

Diversos sites fornecem o serviço, procure no Google. Evidente que fica mais caro do que se você for pessoalmente ao cartório de registro de imóveis.

Onde posso encontrar imóveis mais baratos?

Leilões são um bom começo.

Como fazer para dar entrada no usucapião?

A ação será instruída por advogado de forma que ele conhece os trâmites.

Como provar invasão de propriedade?

Sua escritura estava registrada no cartório de registro de imóveis competente? Se sim extremamente improvável que alguém conseguisse tirar nova escritura; por outro lado, se você não se deu ao trabalho de levar essa escritura a registro e o outro envolvido registrou a escritura dele você está com um problemão em mãos. Procure urgente um advogado e se não puder pagar um procure a defensoria pública.

Como faço para financiar lote com nome negativado?

Se você pretende financiamento bancário terá que regularizar sua negtivação. Se for financiamento direto com o loteador então veja com o loteador os critérios para obtenção do crédito.

Como conseguir financiamento de sala comercial?

A burocracia é a mesma porém será pelo SFI e não pelo SFH com juros mais caros.

Pode fazer contrato de aluguel em nome de duas pessoas?

Sim, pode fazer o contrato em nome de quantas pessoas vocês quiserem. Todos os locatários serão solidários quanto ao pagamento. Então quanto mais gente melhor.

O locador pode exigir comprovação de renda?

Sim, claro. De que outra forma ele analisaria o seu crédito?

Contrato de aluguel vencido tem validade?

Tem sim. Uma vez vencido o contrato de locação e o imóvel continuar ocupado sem oposição do locador esse contrato passa a valer por prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas. Caberá denúncia vazia a qualquer momento caso o contrato tenha sido de 30 meses ou mais ou após cinco anos de ocupação caso o contrato seja verbal ou com prazo inferior a 30 meses.

O que acontece se desistir da compra de um imóvel?

Deixa eu ver se entendi: sua mãe é curadora do seu pai e ambos compraram um imóvel por financiamento bancário e vocês inclusive já estão de posse do imóvel. O curador exerce a curatela sob supervisão judicial. Se seus pais querem voltar atrás no negócio por um motivo que eles deram causa é evidente que o vendedor pode processa-los. Ser processado não é o fim do mundo mas trás gastos. Consultem um advogado porque vocês precisarão se defender no processo.

Gostaria de saber se isso é correto??

Não, a posse direta da casa é sua. Quando a locadora quiser vistoriar o imóvel ela marca hora contigo.

Como legalizar um imóvel já construído?

Terá agora todo o trabalho que não teve na época da construção: contratem um arquiteto para apresentar o projeto na prefeitura e tomara que a sua construção não tenha extrapolado as normas constantes do código de obras da cidade, no tocante a ocupação do solo: áreas permeáveis, recuos necessários e outras exigências que podem reprovar o projeto. Boa sorte.

Posso fazer contrato de aluguel por 6 meses?

Pode. Eu desaconselharia ao locador um prazo menor do que 30 meses para uma locação residencial ou, se locação por temporada, superior a 90 dias. Mas me atendo à sua pergunta, a lei não exige prazos, sejam mínimos ou máximos. Cabe denuncia vazia em contratos com prazos de 30 meses ou mais ou apenas após cinco anos de ocupação; vide lei da locação, artigos 9º, 44 e 47 assim você saberá exatamente onde está entrando.

Quando o comprador desiste da compra do imóvel?

E o que o contrato diz sobre o que o vendedor terá direito em caso de desistência por parte do comprador?

A Caixa Econômica financia imóvel antigo?

Não importa a idade do imóvel, importa a situação documental e a habitabilidade ou não do mesmo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis