Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
Nenhuma novidade: quando o comprador solicitar financiamento o banco se encarrega dos trâmites normais. Por exemplo: o comprador consegue crédito pelo Itau, o Itáu quita o seu saldo devedor na Caixa e repassa o saldo da venda para você.
Como pedir um imóvel alugado de volta?
Depende: se for por falta de pagamento, descumprimento de normas contratuais ou se vencido o contrato o locatário se recusa a desocupar o imóvel será por ação de despejo. Se já cabe denúncia vazia comunique ao locatário por escrito e dê 30 dias para a desocupação.
Como rescindir um contrato com uma imobiliária sem pagar multa?
Não, a falta de firma reconhecida não invalida o contrato. Se você for chamado a juízo você sustentaria que a assinatura não é sua?
Quanto custa tirar matrícula atualizada de imóvel?
Em São Paulo perto de R$65,00.
Quais são as desvantagem de usar fiador na locação?
Quando o contrato é garantido só por caução em dinheiro a ação de despejo é bem mais rápida do que seria num contrato com garantia de fiança; é a única desvantagem que eu vejo.
Posso anunciar o meu imóvel em qualquer portal?
Pode, pelo menos na maioria deles. Alguns portais são gratuitos e outros são pagos.
Registro de imóveis.
Você precisa verificar na prefeitura onde se localiza o imóvel. Dependendo da prefeitura precisará de um projeto da planta assinado por arquiteto ou engenheiro. O habite-se só é concedido se a construção estiver de acordo com todas as normas exigidas pela prefeitura do município.
Como fazer nessa situação?
A resposta a esta pergunta depende de analise documental. Se você sublocou o imóvel, mesmo com a concordância do locador, você continuou responsável pela locação.
Quem pode ser fiador de aluguel?
Normalmente qualquer pessoa capaz que tenha patrimônio compatível e idoneidade financeira,.
Como conseguir matrícula de imóvel atualizada?
Procure no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Investir em imóvel ou poupança?
Ambos te oferecem segurança. Poupança tem uma rentabilidade bem reduzida e liquidez imediata. Imóvel tem um rendimento bem melhor mas com uma liquidez mais demorada. Escolha seu perfi.
Como funciona o depósito de aluguel de casa?
O correto é que o inquilino pague por todos os dias morados. E só após sair da casa o locador procede à vistoria e se o imóvel estiver no mesmo estado em que foi locado então sim o valor da caução, corrigido pela poupança, é restituído ao locatário. A lógica da lei é a seguinte: supondo-se que o locatário "desconte a caução" em tempo morado e terminado o período continue morando? Ou entregue o imóvel danificado? Que garantia o locador teria, então?
Quem pode fazer proposta de aluguel de apartamento?
Qualquer pessoa capaz.
De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de luz?
Você contratou o serviço, você encerra o serviço. Perante a concessionária a dívida é sua.
Como faço para corrigir aluguel da minha casa?
Veja o contrato assinado. Dependendo pode caber ação revisional.
Como funciona aluguel de casa pela imobiliária?
A imobiliária será intermediadora entre locador e locatário. Para o locatário não muda nada; para o locador, ele paga pelos serviços da imobiliária e tem a comodidade de contar com um serviço profissional.
Qual a vantagem de fazer permuta de imóveis?
Só será vantajosa uma permuta se você conseguir permutar o seu imóvel por outro que seja exatamente o que você quer adquirir. Do contrário melhor vender o seu imóvel com o dinheiro na mão comprar outro.
Quais as etapas para reajustar aluguel de imóvel?
A lei permite que a cada aniversário o aluguel seja reajustado. É só seguir o co contrato firmado entre as partes.
Como consigo fazer o registro de um imóvel?
Na sua maioria imóveis já têm seus registros, ou transcrições. Como passar o registro para o seu nome, consolidando a propriedade como sua é outra questão. Se você comprou o imóvel por escritura pública leve-a a registro. O mesmo se aplica se o imóvel foi doado a você ou adquirido por herança. Se você obteve o imóvel de forma não regular é preciso analisar a situação real para te orientar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis