Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é imóvel com garantia hipotecária?

Imóvel dado em garantia de alguma dívida.

Como escolher o apartamento ideal na planta?

Vai do seu perfil e do seu gosto pessoal. Se o prédio não tem elevador eu optaria por um andar baixo. Se você quer sossego eu optaria por ficar longe da quadra.

Como fazer um aviso de despejo?

Despejo é possível com autorização judicial de forma que a justiça se encarrega.

Posso comprar um imóvel hipotecado?

É preciso baixa da hipoteca. Se você está confundindo hipoteca com alienação fiduciária e pretende comprar um imóvel cujo vendedor ainda está pagando o financiamento saiba que esse procedimento é mera rotina. Você consegue o financiamento do imóvel em qualquer banco e com esse financiamento o banco quita o saldo devedor do imóvel tornando-o livre para alienação. Não é complicado nem demorado.

Existe lei que proíbe cachorro em apartamento?

Explicitamente a lei não trata disso. A jurisprudência está pacificada no sentido de permitir os pets dentro das unidades autônomas e permitir a circulação dos mesmos ao menos no percurso apê/rua/apê no colo ou contidos. Exceção: se você está alugando um apartamento o proprietário pode não querer pets, e isso deve constar do contrato. É uma questão entre locador e locatário sem envolvimento do condomínio.

Como funciona passar administração para nova imobiliária?

Depende do que está no próprio contrato. Siga-o.

Existe desconto no itbi?

Depende da prefeitura e como no Brasil são mais de cinco mil prefeituras você deve procurar a prefeitura onde está localizado o imóvel. Aqui em Sampa existem situações onde há isenção total de ITBI.

Tamanho do apartamento Tenda?

Atualmente os apartamentos são cada vez menores. Com 38 m² ou menos já vemos apartamentos de dois dormitórios. Você realmente terá que verificar as metragens dos empreendimentos que te interessarem.

Como usar FGTS para comprar imóveis?

Informe ao agente financeiro a intenção e deixe o resto com eles?

Como funciona o Caução no aluguel?

Legalmente falando seria aberta uma conta poupança conjunta e não solidária entre locador e locatário. Ao final da locação e após o imóvel ser devolvido em conformidade, o valor depositado mais os rendimentos pertencem ao locatário.

Quanto custa o ITBI de um imóvel?

Em São Paulo 3%. Varia de uma prefeitura para outra.

Como funciona aluguel adiantado?

Ela paga todos os dias que morar, você não nos informa que dia de junho ela pegou as chaves.

Eu posso comprar um apartamento com o nome no SPC?

Por financiamento bancário não.

Posso registrar um imóvel em outra cidade?

O registro de imóveis forçosamente será no cartório que atende ao endereço do imóvel. Veja com o cartório se você pode mandar esses documentos via Sedex.

Posso ser expulsa do imóvel?

O dono pode pedir a reintegração de posse na justiça. Pagar IPTU não te dá a propriedade e se os requisitos para usucapião ainda não existem prepare-se para sair do imóvel. Se não pode pagar advogado consulte a defensoria pública.

Como faço para dar parte de um imóvel como pagamento?

No contrato de compromisso de compra e venda faça constar parte em imóvel (que deve ser claramente identificado) no valor de $$$. Mera rotina.

Rompimento de contrato por parte do locatário.

Explica melhor o seu caso. Locatário é o inquilino do imóvel que pode devolver o imóvel locado mas pagando a multa contratual. Inicie outra pergunta esclarecendo os fatos, ok?

Posso devolver o imóvel?

Se o contrato já foi assinado não vejo nada a ser feito a não ser trocar o piso.

Posso acionar justiça?

Piso descolado não é estrutural de forma que entendo que o seguro não vai cobrir isso. Mais fácil arruma-lo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis