Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de imóvel?

Basta solicitar a cópia no cartório de notas onde ela foi lavrada.

Posso alugar o imóvel da minha mãe no meu nome?

Se você tem uma procuração que te autoriza locar o imóvel e receber os alugueis pode.

Qual o valor médio de uma nova escritura de apartamento?

É preciso saber o valor do apartamento.

Como colocar um imóvel em usufruto?

Imóvel em nome de menor só será alienado por ordem judicial. E com certeza a justiça exigirá que outro imóvel equivalente seja comprado em nome desse menor. Ou seja: você não será dono desse imóvel terá só uma expectativa de herdar esse imóvel caso o seu filho morra. E a mãe dele será herdeira nas mesmas condições.

Como faço para conseguir comprar um sobrado sem escritura?

Com documentação irregular você sempre corre risco. Será contrato de gaveta.

Como calcular as parcelas ?

Serão cem parcelas. Oito anos e quatro meses. Se você fizer parcelas fixas perderá para a infração. Sugiro ao menos taxa pós fixada.

Posso vender imóvel do CDHU?

O imóvel não estando quitado não é seu, o que significa que você só pode vendê-lo se a CDHU autorizar. Ou será só um contrato de gaveta e nesse caso o comprador não poderá negociar nada.

O que a imobiliária pode cobrar do proprietário?

Podem. Pela lei do inquilinato não existe nada que dê ao inquilino o direito de morar de graça nem um dia que seja. Evidente que vocês pagam proporcionalmente aos dias ocupados.

Qual é a maneira de comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

TerÁ que comprar à vista, claro. E você só pode dispor de 50% do seu patrimônio em doação a um único herdeiro ou o bem doado se cola na herança quando da sua morte.

Quem tem um imóvel pode fazer financiamento?

Pode, mas não será pelo SFH, portanto o custo financiamento será maior. A menos é claro, que você esteja comprovadamente mudando da cidade onde você mora e tem imóvel.

Onde posso conseguir uma escritura de imóvel residencial?

É preciso que quem te vendeu o imóvel compareça com você em um cartório de notas.

Como conseguir financiamento de casa alto padrão?

Será ou pelo SFH ou pelo SFI. Depende do valor do imóvel e do município onde ele se localiza. Mas mesmo alto padrão dá financiamento.

Cancelamento de contrato com imobiliária.

Você fez um contrato? Nele consta a cláusula para o distrato. Se não foi feito nenhum contrato apenas comunique à imobiliária que o imóvel não está mais à venda.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?

Sendo o único imóvel normalmente pode, a menos que o vendedor tenha usado o FGTS dele na compra desse imóvel a menos de três anos.

De quem é a responsabilidade?

Normalmente o chuveiro é colocado pelo inquilino. O que o imóvel deve oferecer é a estrutura para que o chuveiro seja colocado.

O que fazer quando o inquilino some do imóvel?

Não é crime o inquilino sair do imóvel portanto entendo que não cabe BO. E você terá que iniciar ação de despejo. Imagino que a imobiliária que locou o seu imóvel te ofereça consultoria.

Posso assumir divida de IPTU?

Existem dívidas "´propter personan" que são da pessoa, como por exemplo a conta de luz e existem dívidas "´propter rem" que são da coisa, como por exemplo IPTU. Ou seja, a dívida é do imóvel e não do de cujus de forma que pode levar esse imóvel a leilão.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis