Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo comprar uma casa sem escritura?

Você estará comprando apenas a posse e não a propriedade. Pode ser um bom negócio se a documentação for fácil de resolver e pode ser uma tremenda fria se o proprietário legítimo do imóvel aparecer reivindicando a propriedade. Na dúvida melhor consultar um advogado.

Posso usar FGTS para compra de segundo imóvel?

Enquanto esse imóvel estiver no seu nome não. Mesmo um financiamento sem uso do FGTS seria pelo SFI e não mais pelo SFH.

Como regularizar a planta de um imóvel?

Você precisa ver na prefeitura local; talvez exijam projeto feito por arquiteto ou engenheiro.

Quem deve trocar instalações elétricas podres de um apt alugado?

Relações locatícias são tratadas pela lei 8245/91 não havendo relação de consumo entre locador e locatário. De acordo com essa lei, Art. 22 inciso I é dever do locador entregar o imóvel ao locatário em condições de servir ao uso a que se destina. Portanto é responsabilidade do locador proceder aos reparos. Se ele se recursar a isso te resta buscar a justiça.

Eu posso comprar imóvel direto com proprietário?

Pode. Desde que você esteja seguro quando ao negócio vá em frente. Na dúvida busque orientação jurídica.

Qual o prazo para o inquilino sair do meu imóvel?

Depende: com o contrato vigente o inquilino não precisa sair; caso você venda o imóvel com o contrato vigente vai depender do comprador querer ou não continuar com a locação e caso não queira o prazo é de 90 dias; se cabe denuncia vazia o aviso prévio é de 30 dias.

Pode o procurador resolver?

Depende de quais poderes se pretende transferir. Vamos supor que Fulano outorgue uma procuração pública para que Sicrano venda o imóvel de Fulano. Ok, Sicrano venderá esse imóvel a quem ele quiser EXCETO para ele mesmo. Para isso a procuração teria que ser em causa própria. E vamos supor que Fulano morra: a procuração morreu com ele e não vale mais nada, novamente: a menos que seja em causa própria. Se a explicação não foi suficiente por favor refaça a pergunta.

Como posso fazer para posso financiar uma imóvel pela caixa?

Comece procurando um correspondente bancário da Caixa.

Ela deve me indenizar?

Do que se trata?

Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?

O proprietário. Porém quando o FR for utilizado para despesas ordinárias o inquilino deve repor esses valores.

O banco financia imóvel tendo o nome sujo?

Todos os agentes financeiros que eu conheço não financiam imóvel se o pretendente tiver restrições. Consulte o gerente do seu banco, veja se pelo seu histórico você consegue o financiamento.

Preciso paga pela segunda via da minha do escritura do meu imóvel ?

Sim, se você precisa que o cartório emita uma cópia da sua escritura haverá um custo. Nada que seja caro, ok?

Como eu consigo fazer para corrigir aluguel?

Pelo índice pactuado. O site "calculoexato" é bem intuitivo.

Qual o valor cobrado para registro de um imóvel?

Depende do valor do imóvel e em que estado da federação se encontra esse imóvel. Os cartórios disponibilizam essas informações em seus sites.

De que método posso procurar apartamento para alugar?

Sites de buscas, imobiliárias, passeando pelas ruas e vendo placas de aluga-se.

Como pode ser calculado o reajuste do aluguel?

Veja o índice de reajuste pactuado no contrato.

Como consigo registrar imóvel comercial na prefeitura?

Tudo começa com uma construção regular. Se o zoneamento permite uso misto à medida que o imóvel vai sendo ocupado pelas mais diversas atividades os empreendedores tiram seus alvarás a prefeitura.

Como fica com a impossibilidade de devolução do imóvel alugado em 30 dias?

Por lei durante o prazo da locação o locador não pode retomar o imóvel locado. Porém como vocês pactuaram de forma diferente é ver como a justiça vai interpretar essa situação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis