Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como funciona o programa Minha Casas Minha Vida?
Reporte-se novamente ao gestor do programa.
Como vender imóvel financiado pelo minha casa minha vida?
Verifique com o gestor do programa se existe essa possibilidade e sobre eventual devolução de subsídio.
Como faço para comprar um apartamento com 18 anos?
Com 18 anos você tem plena capacidade para os atos da vida civil então é só se enquadrar nos critérios da compra: ter dinheiro para compra à vista ou para entrada do imóvel, ter renda formal, não ter restrição no nome. Ou, jovem do jeito que você é você pode pensar em adquirir na planta ou por consorcio imobiliário.
Posso vender meu imóvel por qualquer valor?
Se a compra não burlar direitos de terceiros você pode até dar o seu imóvel.
Posso pedir meu imóvel alugado para morar?
Na vigência do contrato não.
Quando se torna necessária a assinatura do cônjuge?
Tanto faz. Eu colocaria ambos assim ambos podem ser cobrados judicialmente em caso de inadimplência.
Como pegar devolução de caução?
Ou seja: o contrato, ainda que apenas verbal, existe. Tente um acordo com o locador.
É possível comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?
Se a compra for à vista e se não burlar direitos de terceiros pode.
Como posso limpar meu nome para comprar imóvel novo?
Pagando as dívidas ou negociando acordos com os credores.
Qual o prazo para desistir do contrato de aluguel?
Não. Não existe prazo de arrependimento em locação.
Como funciona comissão da Imobiliária?
Se você contratou a administração do imóvel sim.
Como descobrir nome de um proprietário de imóvel pelo endereço?
Indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
Quantos anos posso atrasar o IPTU?
O imóvel responde pelo IPTU e será impiedosamente leiloado, ainda que seja o único imóvel da família e residência de crianças cegas. Aconselho enfaticamente que você busque acordo com a prefeitura. Um único dia de atraso, em tese, é suficiente para que o credor inicie o processo judicial.
como fazer quando o inquilino não acha imóvel no prazo?
Você sempre pode entrar com ação de despejo. O histórico do inquilino vale a pena ser tolerante? Você o conhece, eu não.
Como autônomo pode comprar apartamento pela CEF?
Comprovando renda. A CEF não aceita mais extrato bancário como comprovação.
Como conseguir hipoteca pela CEF?
Se o que você pretende é um financiamento de imóvel será por alienação e não mais hipoteca. Faça uma simulação no site da Caixa ou com um correspondente bancário.
Qual é o valor de um apartamento pequeno?
Eu estou vendendo dois apartamentos pequenos, um por 650 mil e outro por 160 mil. Ambos na cidade de São Paulo. Como você vê, só tamanho não é critério.
Proposta de compra de imóvel eu posso desistir?
Depende do estágio em que está a negociação.
Se o inquilino não pagar o condomínio?
O proprietário precisa pagar o condomínio se não quiser ter o apartamento leiloado. E posteriormente tentar o ressarcimento junto ao seu inquilino. Infelizmente não é certo que você receba porque se o devedor de locação não tiver bens penhoráveis o máximo que acontece com esse devedor é ficar com restrição no nome durante um período.
Como descontar o aluguel do caução?
É o que eu chamaria de uma atitude burra mas se o locatário aceitar vá em frente. Raciocina assim: essa caução (que por lei deve ser depositada na poupança em conta conjunta entre locador e locatário) é a garantia que você tem que finda a locação o imóvel será restituído a você nas mesmas condições em que foi locado. Se o seu inquilino pagar todos os meses morados e reaver a caução apenas após a vistoria do imóvel você está ao menos razoavelmente coberto. Se o inquino descontar a caução em tempo morado e te devolver o imóvel detonado qual sua garantia?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis