Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como vender um terreno de herdeiros?

Enquanto o inventário não for finalizado será negociado apenas os direitos hereditários sobre o imóvel porque a propriedade ainda não é dos herdeiros. Quanto ao valor, sem nem ao menos saber onde se localiza o terreno e em que pé está o inventario é impossível dar uma estimativa de valores.

Qual o prazo mínimo para locar um imóvel?

Os prazos podem ser livremente negociados pelas partes. Prazo ideal é 30 dias para imóveis residenciais e cinco anos para locações não residenciais.

Como localizar dono de imóvel abandonado?

Consegue localizar quem é o proprietário legal do imóvel indo ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel.?

E a multa pelo rompimento do contrato? Porque mesmo contratos verbais têm valor legal e devem ser honrados.

Eu posso fazer um contrato de locação com dois locatários?

Pode. Pode fazer o contrato com quantos locatários forem; a lei não limita isso.

Como saber o número da matrícula de um imóvel pelo endereço?

Consultando o cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

É seguro comprar apartamento à vista?

Com os cuidados de praxe sim, é seguro. Na dúvida consulte um advogado.

Como consigo fazer para dar parte de um imóvel como pagamento?

Apenas parte do imóvel? É até possível mas não vai ser fácil encontrar vendedor que tope a transação. Se o que você quer é dar o imóvel como parte do pagamento então é so escriturar dessa forma.

Como faço para lavrar escritura de casa?

É preciso apresentar em um cartório de notas os documentos do imóvel e os documentos pessoais de vendedores e compradores. Após analise documental o cartório marcará um dia para que vendedores e compradores retornem ao cartório e assinem a escritura.

Eu posso usar o meu FGTS, para comprar um segundo imóvel?

Estando o primeiro imóvel no seu nome não. Existem algumas exceções de forma que veja na caixa se sua situação específica se enquadra.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel ?

Precisará do endereço completo. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula.

Quais os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel ?

Se esse contrato está no prazo indeterminado a locadora está sendo generosa vez que o aviso prévio legal seria de 30 dias. Por outro lado, se ao longo desses 15 anos o contrato foi sistematicamente renovado e ainda está no prazo de validade a locadora não pode retomá-lo.

Quando pode aumentar o meu aluguel?

Pelo índice pactuado no contrato.

Como funciona pagamento de aluguel de imóvel por imobiliária?

O locador contrata uma imobiliária para intermediar a relação locatícia.

Como faço para conseguir financiamento?

É preciso não ter restrições no seu nome e renda compatível com o crédito pretendido. Se você tem relacionamento com algum banco converse com seu gerente. Ou procure uma agência da Caixa., Ainda: se pretende comprar por imobiliária essa imobiliária te assessora.

Quais requisitos para comprar primeiro imóvel pelo BB?

Os mesmos de todos os agentes financeiros: nome limpo, renda compatível com o crédito pretendido e imóvel regularizado.

Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?

Pegue a matrícula atualizada desse imóvel.

Como funciona procuração de venda?

Pode. A procuração deve ser pública.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis