Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual a comissão em porcentagem que devo lhe dar?

Se sua caseira não é corretora ela está exercendo ilegalmente a profissão.

Como despejar um inquilino que não tem contrato?

Só pela bebedeira não. Contratos, ainda que verbais, devem ser honrados. E num contrato ajustado verbalmente, como foi o seu caso, só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

Quanto tempo tenho para desistir da compra de um imóvel?

Você visitou o imóvel? Se sim, não cabe arrependimento após o contrato assinado e você pagará a multa contratualmente exigida.

Como fazer para cancelar um contrato de um imóvel?

Veja no contrato as cláusulas para o distrato. Provavelmente haverá multa.

Sindico pode vender apartamentos sem ser corretor ?

Não, isso não pode acontecer. É exercício ilegal da profissão.

Como consigo encontrar o número do IPTU?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. Dentre as mais de cinco mil cidades brasileiras veja na prefeitura onde se localiza o imóvel em questão.

Estou devendo aluguel e não tenho como pagar posso tirar do aluguel adiantado?

Não, o valor dado em caução é a garantia que o locador tem que finda a locação o imóvel será restituído a ele nas condições em que foi locado de forma que sua pretensão apenas prospera por liberalidade do locador.

Como descobrir o número de matrícula de um imóvel?

Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

Como fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??

Procure em "ferramentas" aqui mesmo no portal.

Como saber se o inventário foi concluído?

Desculpe mas você precisa se reportar ao inventariante; por aqui não tenho como te ajudar.

Seria possível perder o imóvel?

Não. Pagar IPTU não dá a propriedade a ninguém. Mas é plenamente possível que alguém comprove a posse mansa, pacífica e sem oposição ao longo do tempo e consiga a propriedade por usucapião.

Como fazer para lavrar segunda via de escritura de imóvel?

Apenas solicite uma cópia no cartório de notas onde ela foi lavrada. Se não sabe qual é o cartório tire antes a matrícula no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

Corretor pode me cobrar comissão só por fazer o contrato?

Estará certo o que vocês livremente pactuaram.

Como vender meu imóvel ?

Com 18 anos você dispõe do seu patrimônio do jeito que você quiser a menos que a justiça tenha interditado você, e a justiça não interdita ninguém sem motivo. Diga à sua desavisada família que de acordo com o código civil (lei 10406/02) a menoridade cessa aos 18 anos.

Pode tirar um herdeiro do imovel?

Depende: essa casa está gravada em usufruto para sua mãe? Se sim enquanto mamãe for viva ela dispõe da casa do jeito que ela quiser, apenas não podendo vendê-la. Mas ela mora, aluga e decide quem mora com ela.

Estou com o nome sujo posso vender um imóvel?

Depende. Por vezes a sua dívida compromete a venda.

Como faço para saber o IPTU de um terreno?

Busque em "Ferramentas" aqui no portal.

O que é a isenção de imóvel?

Imóvel que não pagará IPTU.

Qual a validade jurídica de um contrato de compra e venda?

Você comprou apenas os direitos possessórios do terreno de forma que se a legítima proprietária recuperar a propriedade na justiça os invasores estarão na rua sem nenhum direito.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis