Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual a comissão em porcentagem que devo lhe dar?
Se sua caseira não é corretora ela está exercendo ilegalmente a profissão.
Como despejar um inquilino que não tem contrato?
Só pela bebedeira não. Contratos, ainda que verbais, devem ser honrados. E num contrato ajustado verbalmente, como foi o seu caso, só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Preciso comprovar renda para alugar apartamento?
Sim, precisa.
Quanto tempo tenho para desistir da compra de um imóvel?
Você visitou o imóvel? Se sim, não cabe arrependimento após o contrato assinado e você pagará a multa contratualmente exigida.
Como fazer para cancelar um contrato de um imóvel?
Veja no contrato as cláusulas para o distrato. Provavelmente haverá multa.
Sindico pode vender apartamentos sem ser corretor ?
Não, isso não pode acontecer. É exercício ilegal da profissão.
Como consigo encontrar o número do IPTU?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. Dentre as mais de cinco mil cidades brasileiras veja na prefeitura onde se localiza o imóvel em questão.
Estou devendo aluguel e não tenho como pagar posso tirar do aluguel adiantado?
Não, o valor dado em caução é a garantia que o locador tem que finda a locação o imóvel será restituído a ele nas condições em que foi locado de forma que sua pretensão apenas prospera por liberalidade do locador.
Como descobrir o número de matrícula de um imóvel?
Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Como fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??
Procure em "ferramentas" aqui mesmo no portal.
Como saber se o inventário foi concluído?
Desculpe mas você precisa se reportar ao inventariante; por aqui não tenho como te ajudar.
Seria possível perder o imóvel?
Não. Pagar IPTU não dá a propriedade a ninguém. Mas é plenamente possível que alguém comprove a posse mansa, pacífica e sem oposição ao longo do tempo e consiga a propriedade por usucapião.
Como fazer para lavrar segunda via de escritura de imóvel?
Apenas solicite uma cópia no cartório de notas onde ela foi lavrada. Se não sabe qual é o cartório tire antes a matrícula no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Corretor pode me cobrar comissão só por fazer o contrato?
Estará certo o que vocês livremente pactuaram.
Como vender meu imóvel ?
Com 18 anos você dispõe do seu patrimônio do jeito que você quiser a menos que a justiça tenha interditado você, e a justiça não interdita ninguém sem motivo. Diga à sua desavisada família que de acordo com o código civil (lei 10406/02) a menoridade cessa aos 18 anos.
Pode tirar um herdeiro do imovel?
Depende: essa casa está gravada em usufruto para sua mãe? Se sim enquanto mamãe for viva ela dispõe da casa do jeito que ela quiser, apenas não podendo vendê-la. Mas ela mora, aluga e decide quem mora com ela.
Estou com o nome sujo posso vender um imóvel?
Depende. Por vezes a sua dívida compromete a venda.
Como faço para saber o IPTU de um terreno?
Busque em "Ferramentas" aqui no portal.
O que é a isenção de imóvel?
Imóvel que não pagará IPTU.
Qual a validade jurídica de um contrato de compra e venda?
Você comprou apenas os direitos possessórios do terreno de forma que se a legítima proprietária recuperar a propriedade na justiça os invasores estarão na rua sem nenhum direito.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis