Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo tenho para sair de um imóvel?

Contrato no prazo indeterminado seriam 30 dias.

Quais são as infrações éticas por parte do corretor de imóveis?

O código civil, entre os artigos 722 a 729 trata especificamente de corretagem. Leia em especial o artigo 728.

O correto é conserto ou concerto?

Conserto = reparar algo. Concerto = audição musical.

Como sei que o corretor não está me aplicando um golpe?

Qual o motivo da dúvida? Já verificou se o cidadão é realmente cadastrado no CRECI?

ImobiliÁria pode cobrar taxa de boleto?

Imobiliária não cobra o boleto, apenas repassa o custo do boleto que o banco cobra. Veja o que o contrato de locação diz a respeito do boleto, se é responsabilidade do locador ou do locatário.

Quais certidões emitir para alugar um imóvel?

Apenas para alugar basta a certidão da matrícula para comprovar a propriedade.

Corretor de imóveis tem responsabilidade civil?

Sim, o corretor pode ser responsabilizado.

Se eu reprovar na prova do CRECI eu tenho que pagar de novo?

Sim, como em qualquer escola deve cursar novamente e pagar o curso.

Escritura de imóvel como tirar?

Submetam a documentação do imóvel e documentos pessoais de comprador e vendedor a um cartório de notas. Após analise documental será marcado dia para a assinatura.

Como vender terreno sem o desmembramento?

Ilegal não é, porém você estará vendendo só uma fração do terreno. Ou seja. Criar-se-á um condomínio voluntário, onde ambos serão donos da mesma coisa indivisa. Aconselho fortemente a legalizar a situação do imóvel antes de aliena-lo, até para conseguir melhor preço.

Como vender meu imóvel?

Com 18 anos você é o que a lei considera uma pessoa capaz de forma que pode dispor de seu patrimônio a menos que você tenha incapacidade de gerir os seus atos e nesse caso a lei te interditaria. Não sendo você interditado (e você saberia se o fosse) faça o que quiser da sua vida.

Posso faço para financiar um apartamento pela Caixa?

Já tem em vista o imóvel que você pretende adquirir? Procure um correspondente da Caixa.

Quando fazer o pagamento de um imóvel à vista?

O usual numa compra à vista é pagar o valor na assinatura da escritura e não no registro.

Quais certidões são necessária para vender um imóvel?

Se você está vendendo o imóvel o interessado que vá atrás das certidões. É sua responsabilidade apenas a certidão atualizada da matrícula do imóvel e seus documentos pessoais. Grosso modo é tudo feito pela Internet.

Quanto tempo demora para uma escritura de imóvel fica pronta?

Poucos dias. Já consegui de um dia para o outro.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel?

Pague a multa devida e após a vistoria do imóvel a caução é devolvida a você corrigida pela poupança.

Qual é o valor de uma escritura de casa?

Depende de onde o imóvel se localiza e do valor dele. Aqui no Portal tem uma ferramenta, faça sua simulação.

Fiador imóvel outra cidade

Se o locador quiser aceitar a lei não impede. Eu não aceitaria pela dificuldade se tiver que aciona-lo judicialmente.

Quando o locador pode reajustar o valor do aluguel?

O reajuste será o pactuado (no seu caso IGPM). E diga ao seu desavisado locador que por lei o locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato salvo raríssimas exceções, conforme determina lei da locação artigo 4º.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis