Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Contrato particular de compra e venda de imóvel pode ser registrado?

Em cartório de registro de títulos e documentos, apenas para preservação desse documento. E, se quem está vendendo esse imóvel, for o proprietário dele, é possível averbar esse contrato na matrícula do imóvel. Isso não muda a propriedade, mas alerta eventuais interessados nesse imóvel.

Quais as vantagens de usar o IGP-M para aluguel?

Nenhuma. Mesmo o IGP-M já apresentou variação negativa em diversas ocasiões. Se for aluguel residêncial, eu sugiro o IVAR.

Como quitar empréstimo Bradesco?

No APP do Bradesco. Ou vá a uma agência Bradesco.

Como consigo registrar a escritura pública de imóvel novo?

Se você está falando de uma nova construção, edificada sobre um terreno cuja documentação esteja regular, não haverá uma nova escritura pública. Haverá a averbação da construção na matrícula do terreno. Apenas leve o alvará da prefeitura diretamente ao cartório de registro de imóveis.

O que pode me impedir de financiar um imóvel?

O banco pode, pelo seu histórico, não considerar você um bom risco de crédito. E os critérios são também subjetivos.

Viúva tem isenção de IPTU?

Apenas o estado civil não garante isenção de nada. Veja na prefeitura onde se localiza o imóvel.

Posso comprar imóvel à vista com o nome sujo?

Pode. Em transação à vista, a única coisa que se exige do comprador é o dinheiro.

Quem tem financiamento de imóvel pode fazer outro?

Pode sim. Basta que sua renda comporte ambos os financiamentos. E, claro, para o segundo imóvel, o custo é maior.

Como saber se meu financiamento imobiliário já foi quitado?

Usualmente no APP do banco que financiou o seu imóvel. Ou, se você não tem habilidade para consultas online, vá a uma agência do banco que financiou o seu imóvel.

Como fazer para comprar meu primeiro imóvel financiado?

Mais fácil seria pela forma tradicional. Você escolhe o imóvel e a imobiliária te orienta e até mesmo indica o correspondente ou banco que melhor se encaixe no seu perfil. Mas como ninguém pode fazer venda casada, a opção é sua, se você quiser, você vai ao banco e pede o empréstimo.

o que fazer agora , pois tive custo , devolver fiança n resolve .

Processe-o por danos materiais e morais. Pode ser no JEC, de forma que você não terá despesas com o processo.

Imóvel hipotecado pode ser doado?

Hipotecado até pode, mas a hipoteca vai junto. Imóvel alienado não.

É possível ser fiador de duas pessoas?

É possível ser fiador de quantas pessoas você quiser.

Como saber em qual cartório esta registrado um imóvel?

Pelo endereço do imóvel. Procure no site "registradores". Ou ligue para qualquer cartório de registro de imóveis e peça ajuda. Ainda, se o imóvel está na cidade de São Paulo, no site "geosampa".

Preciso declarar uma casa financiado?

Sim, precisa. O manual da receita é bem intuitivo.

Como consultar IPTU por endereço?

De qual cidade? Na cidade de São Paulo, pelo site Geosampa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis