Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para ter subsídio da Caixa?
É preciso saber se sua renda comporta subsídio.
Como saber se a casa que comprei tem escritura?
A primeira coisa a se verificar é se quem te vendeu realmente foi o dono. E isso você consegue verificando no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Como comunicar a entrega de imóvel alugado?
Não. Contratos informais o aviso prévio seria de 30 dias.
Como se calcula o valor de registro de um imóvel?
Os cartórios disponibilizam essa informação em seu sites. Varia em função do valor do imóvel e em que estado da federação o imóvel se localiza.
Proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?
Legalmente falando se vencido o contrato o imóvel continuar ocupado por 30 dias sem sua oposição então esse contrato estará no prazo indeterminado exigindo das partes apenas aviso prévio de 30 dias. Como você já sabe que não pretende seguir com a locação já avise ao locatário que findo o prazo do contrato você quer o imóvel.
Como solicitar a prestação de conta do condomínio?
Manoela nem a administradora nem o eletricista prestam contas; ambos são apenas profissionais contratados que agirão de acordo com as orientações do síndico. Legalmente o condomínio não precisa contar com os serviços de uma administradora porque quem administra de fato é o síndico. Isso está claro no artigo 1348 do código civil. Que entre outras tarefas impõe ao síndico a obrigação de prestar contas À ASSEMBLEIA, anualmente e quando exigidas (pela assembleia) E a mesma lei permite que assembleias sejam convocadas pelo síndico ou pela união de 1/4 dos condôminos (artigos 1350 e 1355). Mãos a obra, boa sorte.
Mais econômico comprar meu primeiro imóvel financiado?
Faça uma pesquisa no banco com o qual você mantém relacionamento e com a Caixa Econômica. Duas boas opções para quem não tem pressa são consórcio ou compra na planta.
Quando pais precisa de autorização pra vender imóvel?
Nenhuma pessoa capaz precisa de autorização de outrem para dispor de seu patrimônio então se os seus pais são lúcidos não importa a idade deles, eles vendem o imóvel quando bem entenderem e gastam todo o dinheiro do jeito que quiserem. Se o imóvel pertence a ambos e acontece de um falecer então é preciso inventariar o imóvel que só será vendido com a concordância de todos os possuidores após concluída a partilha. Ressalto que não importa quantas pessoas venham a possuir parte de um mesmo imóvel, basta uma só querer a venda que pode pedir à justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.
O aluguel é pago antecipado?
Em aluguel onde não foi oferecida nenhuma garantia locatícia a lei permite que o aluguel seja cobrado antecipadamente. Ou seja: primeiro paga e após mora.
Como funciona avaliação do valor do terreno?
Vale o que você e o vendedor combinaram.
Porque o fiador tem que ter imóvel na cidade?
Até pode. Eu não aceitaria isso. Imagine se a locação der problema eu ter que pedir citação por carta rogatória?
De qual maneira posso pedir apartamento alugado de volta?
Se já cabe denuncia vazia comunique ao inquilino com 30 dias de antecedência. Na vigência do contrato o locador só retoma o imóvel se o locatário der causa.
Como funciona quando a conta é dividida por pessoa?
Se você aceitou essa forma de rateio nada a discutir. Crianças de três anos tomam banho, costumam ter muita roupa a ser lavada e assistir muita TV. Ou seja, não dá para falar que não consomem.
Eu posso vender meu apartamento na planta?
Pode. Veja se não seria melhor devolvê-lo à construtora.
O locador pode pedir o imóvel antes do prazo ?
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado de forma imotivada. Seria preciso que o inquilino desse justo motivo.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um apartamento?
O FGTS permite financiamento de imóvel para moradia de forma que se você já tem imóvel como regra geral não é possível usar FGTS para um segundo imóvel.
Como quebrar o contrato de locação?
Como regra geral o locatário pode desistir do contrato pagando a multa devida; o locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato.
Como proprietário pode fazer o cancelamento de contrato sem multa ?
Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado, mesmo pagando multa. Será preciso que o locatário dê motivo seja não pagando o aluguel ou não cumprindo com as cláusulas contratuais, e neste caso você terá que apresentar provas cabais à justiça.
Como o proprietário pode cancelar o contrato com inquilino que não tem independência ?
Como você mesmo coloca: na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado, a menos que existam descumprimentos de cláusulas contratuais.
IPTU ajuizado como pagar?
Reporte-se à prefeitura. Prefeituras sempre estão dispostas a conceder acordos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis