Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como detalhar imóvel na promessa de compra e venda de imóvel?
Na matrícula do imóvel você encontra toda a descrição necessária.
Como abrir conta de não residente no Brasil?
Entendo que uma boa opção é você outorgar procuração a alguém de sua confiança aqui no Brasil.
Posso cancelar um contrato após ter assinado?
Num prazo de 25 anos evidente que haverão encargos, e não serão poucos. Veja no contrato quais seriam as cláusulas do distrato; dependendo da fase da negociação não dá mais para desistir. Fazendo as contas de quanto vai te sair o aluguel ao longo de 302 meses, dinheiro esse que não volta, será que você não mudaria de ideia? Um aluguel de R$1.000,00 te custará, sem considerarmos reajustes anuais, R$302 mil.
Qual a porcentagem do ITBI sobre o valor do imóvel?
Depende da localização do imóvel pois trata-se de tributo municipal. Na cidade de São Paulo a alíquota é 3%.
Qual o melhor investimento imóvel ou poupança?
Depende do seu perfil. O que se analisa em investimentos é rentabilidade, liquidez e segurança. Ambos os investimentos são seguros. Poupança te dá uma rentabilidade pífia e liquidez imediata. Imóvel te dá uma boa rentabilidade e uma liquidez demorada. Faça sua opção.
De quem é a responsabilidades das contas?
O marco não é a sua mudança e sim o dia que as chaves foram disponibilizadas para você. Se você se refere a contas de consumo (luz, água e gás) veja na própria fatura quais os períodos dos consumos e o que foi consumido antes das chaves serem disponibilizadas para você evidente que você não paga.
Como dividir um terreno para herdeiros?
Será preciso fazer o inventário. E se esse herdeiro for maior de idade não haverá grande dificuldade. Se for menor de idade alienar bem dele só com autorização judicial.
Como anular um contrato de gaveta?
Eu não acho muito provável que o adquirente vá simplesmente te devolver o imóvel de forma que talvez a situação acabe na justiça. Tente um acordo antes.
Como funciona o mês de depósito de aluguel?
Se ela pagou um mês adiantado isso significa que no dia 20/02 ela pagou para morar até 20/03. Veja se no contrato não caberia aviso antecipado?
Quanto custa registro de escritura de imóvel?
Depende do valor e da localização do imóvel. Mais fácil você consultar o cartório de registro de imóveis local, que inclusive disponibilizam a informação em seus sites.
Quero vender um imóvel que está alugado
Pode, dê a preferência de compra para o seu inquilino.
Como fazer avaliação de imóvel para venda?
Pela média de mercado. Se você for vender por imobiliária com certeza os corretores saberão o preço.
Pode desistir de uma proposta de aluguel?
Normalmente esse valor não será devolvido; afinal o imóvel ficou disponível para você; mas veja o que foi pactuado.
Posso despejar inquilino com mais de 65 anos?
Sim, pode. Idade não interfere nos direitos e deveres do cidadão.
Como tirar o nome do IPTU que já consta em penhora?
Verifique na prefeitura qual será o procedimento.
Como funciona sobre plantas na janela do apartamento?
Tela fixa? E é certo que não existe respingo de água quando você rega suas plantas?
Como fazer escritura e registro de imóvel?
A escritura em qualquer cartório de notas e o registro no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Quando o pai morre quem tem direito aos bens?
Quando um dos cônjuges morre o cônjuge sobrevivente tem direito real de moradia até o fim da vida se esse imóvel for o único imóvel a ser inventariado e já era moradia do casal. Então muito embora o inventário seja necessário, a parte desse imóvel que couber aos filhos somente será disponibilizada com a morte da sua mãe a menos que ela abra mão do direito de morar no imóvel. Se você for maior de idade sua mãe não está obrigada a permitir que você continue na casa.
Qual o valor do seguro fiança locatícia?
Mais ou menos 1,2 a 1,5 valor do aluguel mensal por ano.
O que posso fazer para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Com certeza na matrícula do imóvel. Ou como opção o portal tem uma ferramenta que oferece esse serviço.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis