Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como calcular consumo de água em condomínio?
Pela sua pergunta, estou inferindo que o condomínio não tenha água individualizada, ok? Nesse caso, a despesa com a água terá o mesmo critério de rateio que as demais despesas do condomínio: conforme determina a convenção ou, se a convenção for omissa, fração ideal. Isso está na lei 10406/02, artigo 1336.
Como posso comprar terreno sendo divorciado?
O estado civil não influencia na compra do imóvel. Você vai apresentar sua certidão de casamento com a averbação do divórcio.
Como posso saber se posso financiar pelo BB?
SÓ consultando o BB ou um correspondente do BB.
Como despejar inquilino por falta de pagamento?
SÓ pela via judicial. Terá que contratar advogado.
vencedor com dívida de itbi
Peça a certidão de objeto e pé do processo. Assim você saberá qual é o imóvel envolvido e qual a situação do processo.
O IPTU sai no nome de quem?
Do proprietário do imóvel.
IPTU atrasado o que fazer?
Se você não conseguir pegar os boletos atrasados no site da prefeitura, te resta procurar a própria prefeitura.
Quando o imóvel é alugado quem paga o IPTU?
Depende do contrato. Se consta que essa responsabilidade é do inquilino, então o inquilino paga.
É possível ser fiador de duas pessoas?
Sim, é possível. A lei não impede ou impõe limites. Resta saber se o credor aceitará a fiança.
Como conseguir matrícula de imóvel pelo endereço?
Basta acessar o site "registradores" que é intutivo. O custo é o mesmo se você for até o cartório.
Como fazer para liberar meu Fundo de Garantia para comprar um imóvel?
Não é você quem libera; é o agente financeiro, ainda que seja uma compra sem financiamento. O dinheiro sai da sua conta vinculada FGTS direto para a conta do vendedor.
Como legalizar um imóvel comprado com contrato de gaveta?
Depende exclusivamente de analisarmos os documentos que você tem em mãos; talvez caiba usucapião, talvez caiba adjudicação compulsória; talvez a regularização não seja possível. Se você não consegue pagar um advogado, busque ajuda da defensoria pública.
Imóvel vendido por quem não é dono?
AlguÉm denunciou minha resposta a esta pergunta, sem nenhum motivo razoável, porque o que eu respondi eu afirmo: depende de análise documental. Se o Valter quiser passar a situação concreta, eu posso orientá-lo. Do contrário serão apenas hipóteses. Dono do imóvel é quem consta como tal na matrícula desse imóvel e outra pessoa não consegue vendê-lo. PorÉm, herdeiros podem negociar seus direitos hereditários, possuidores podem negociar seus direitos possessórios. Ainda: Se o cartório de registro de imóveis aceitou que um não proprietário vendesse um imóvel, decerto o fez porque teve uma procuração públic.
Como fazer o contrato de aluguel de apartamento?
Qual é a sua dúvida específica? Desculpe, mas uma pergunta tão genérica só pode gerar uma resposta genérica: siga a lei da locação (lei 8245/91). Os deveres do locador e do locatário estão elencados nos artigos 22 e 23 dessa lei (8245/91). Tenha em mente que a relação do condomínio sempre será com o condômino (ou seja, com o dono da unidade) de forma que todas as eventuais infrações cometidas pelo inquilino, recairão sobre o locador.
Como ter usucapião de terreno?
AtravÉs de ação judicial ou extrajudicial, instruída por advogado.
Como fazer para vender imóvel com IPTU atrasado?
IPTU atrasado não impede a venda do imóvel porque a dívida é do imóvel e a responsabilidade será do novo dono. Entretanto, o vendedor estaria faltando com a boa-fé exigida nas relações comerciais e pode ser processado. Portanto, meu melhor conselho: avise o comprador sobre essa dívida, e caso ele queira seguir com a compra, faça constar em contrato que o comprador está ciente e concorda em assumir a dívida.
IPTU quem paga é o locatário?
Do locador, entretanto, o locador pode colocar no contrato que essa responsabilidade será do locatário.
Quais as maneiras de financiar casa com restrição no CPF?
Se você pretende financiar através de um banco, a única maneira será regularizando as pendências que pesam sobre o seu CPF.
Como faço para refinanciar imóvel pelo Itaú?
Interessante que basicamente eu respondi a mesma coisa que os colegas. E minha resposta foi denunciada. Por que será? Enfim: volto a falar para o Sr. Emilio: terá que procurar o Itaú. Porque talvez ele (Itaú) queira negociar, e nesse caso te passará as condições, que o senhor pode ou não aceitar; e talvez para o Itaú não seja interessante refinanciar seu imóvel e o senhor tenha que buscar outras alternativas. Abraços.
Como vender um terreno com nome inadimplente?
Depende das suas dívidas estarem ou não ajuizadas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis