Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como diminuir o preço das parcelas de um financiamento imobiliário?
Diminuindo o saldo devedor. Ou seja: quitando parcialmente o financiamento.
qual significado de evicção ?
Em direito, evicção é a perda de um bem por ordem judicial, por um vício de negócio anterior à aquisição. Por exemplo: num leilão de imóvel retomado por agente financeiro, é bastante comum que conste do edital que o banco responde pela evicção, ou seja: se o leilão for anulado, o banco reembolsa o arrematante.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Não existe limite para a quantidade de propriedades que o cidadão brasileiro pode ter.
Como faço para calcular aluguel com IGP-M?
Use o site "calculoexato". É online, intuitivo e gratuito.
Como faço para quitar o apartamento mais rápido?
Pague a prestação do mês e + a última (ou últimas) parcelas.
Pode morar em sala comercial?
Não. O imóvel deve ser utilizado de acordo com sua destinação.
Deposito calção é o mesmo que deposito antecipado de aluguel?
Não. Caução é uma garantia ao locador de que o imóvel será entregue nas mesmas condições em que foi locado, e sem pendência financeira. Aluguel antecipado é usado quando não existe nenhuma garantia; primeiro paga e depois mora. A caução deve ser devolvida, devidamente corrigida pela poupança, ao final da locação, supomdo-se que não existam pendências a serem compensadas.
Como tirar o CRECI de corretor?
Precisa ter o curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Após conseguir o diploma, leve-o a registro no posto do CRECI mais próximo de você.
Como fazer para saber a matrícula de um imóvel pelo IPTU?
Não sabe; a matrícula do imóvel não consta do IPTU, é o contrário, o IPTU é que consta da matrícula do imóvel. Pelo endereço do imóvel, você consegue a matrícula.
Onde eu posso consultar processo de usucapião?
Se esse processo for judicial e você souber o número do processo, peça objeto e pé desse processo. Se o processo for extrajudicial, antes de finalizar o processo, o cartório só passará informação aos interessados. E finalizado o processo, a informação constará da matrícula do imóvel.
Como saber em quais Imóveis investir?
Vai do perfil individual de cada pessoa; não tenho como te orientar nessa. Tenho cliente que investe só em apartamentos; outro prefere um único prédio comercial do que dez apartamentos. Locação comercial dá menos trabalho e é mais estável, mas um prédio parado é mais prejuízo do que um apartamento parado, né?
Qual o procedimento para transferência de imóvel?
Escritura pública lavrada em tabelionato de notas e levada a registro em oficial de registro de imóveis.
Quais as funções de um síndico em um condomínio?
Cuidar da coisa comum. As competências do síndico estão elencadas no código civil, artigo 1348. E pode haver algo na convenção do condomínio. Se você pretende ser síndico, é fundamental que verifique a lei 10406/02, entre os artigos 1331 a 1358, e a lei 4591/64. Você verá que a convenção é uma exigência legal, todo condomínio tem sua própria convenção e síndico e condôminos devem conhecê-la.
Posso vender a posse de um imóvel?
Sim, você pode vender os direitos possessórios.
Existe financiamento de casa em mais de 20 anos?
Existe sim. Atualmente, a Caixa financia em até 35 anos. Só que depende de vários fatores, inclusive da idade do proponente que, somada ao prazo de financiamento, não pode passar de 80 anos e seis meses.
avaliação
Providencie a pia. Porque a pia é considerada um item essencial para aprovar o financiamento.
Posso transferir um apartamento COHAB para outra pessoa?
TerÁ que ver na própria COHAB; a maioria dos empreendimentos podem ser passados, mas não todos.
Eu posso alugar dois imóveis no meu nome?
Pode sim; e é bastante comum essa situação.
como proceder no cartório , para que ele não tenha direito .
No regime de comunhão parcial de bens só se comunicam os bens havidos durante o casamento por esforço comum. Doações e heranças não se comunicam.
o q devo fazer ?
Mesmo supondo-se que vocês não tenham assinado contrato, ainda assim o aviso prévio de 30 dias para desocupação do imóvel seria devido.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis