Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Onde consigo uma nova escritura de apartamento?

Não consegue. O que você consegue é tirar uma via da escritura original.

Como saber onde foi feita a escritura do imóvel?

Se essa escritura foi registrada (conforme exige a lei), você consegue tirar a matrícula pelo endereço do imóvel e nela constará o cartório de notas que a lavrou.

Como eu posso fazer para lavrar a escritura de apartamento?

Escrituras são lavradas em tabelionato de notas. Supondo-se que você comprou esse apartamento sem financiamento bancário, de seu legítimo dono, basta que vendedor e comprador compareçam a um cartório de notas.

Quando o fiador não pode pagar?

Os bens dele serão penhorados pela justiça.

posso processar o proprietário ?

NinguÉm se responsabiliza por atos de terceiros. E nada te obriga a abrir a sua porta ou responder ao WhatsApp.

financiamento

Não. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O proprietário está vendendo por R$205 mil, é isso que você paga. A avaliação representa apenas o que a caixa está disposta a emprestar, tendo como garantia imóvel.

Como consigo usufruto de terreno?

É preciso que o proprietário do terreno concorde em passar o usufruto desse terreno para você. Sem isso, nada feito. Talvez você esteja confundindo usufruto com usucapião?

Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel comercial?

Sempre é preciso registrar escrituras de imóveis. Por lei, a propriedade do imóvel se transmite exclusivamente pelo registro.

Posso vender meu imóvel pela CEF?

Quem escolhe o banco para financiamento é o comprador e não o vendedor.

Como faço para registrar venda de imóvel usado?

Apresente a escritura de compra e venda ao cartório de registro de imóveis competente.

Para que serve ação de despejo de imóvel popular?

Para que o proprietário retome a posse do imóvel quando o inquilino não cumpre com o contrato.

Para que serve ação de despejo de imóvel popular?

Para que o proprietário retome a posse do imóvel quando o inquilino não cumpre com o contrato.

Posso solicitar a segunda via da escritura do imóvel?

Pode. Haverá custo, é claro. Mas pode solicitar quantas vezes quiser.

Qual a segurança de fazer portabilidade de financiamento?

Como em qualquer empréstimo, o risco é do credor e não do devedor. Nenhum risco para você fazer a portabilidade do seu financiamento. Você simplesmente para de dever para um banco e passa a dever para outro banco.

Como posso fazer hipoteca pelo BB?

Os bancos não estão mais fazendo hipoteca, a preferência é pela alienação fiduciária. E você terá que ver com o seu gerente do BB se o seu crédito será aprovado.

Como isentar IPTU para aposentados?

Ser aposentado não dá direito instantâneo à isenção de IPTU. Verifique na prefeitura da sua cidade quais são os critérios de isenção.

Quem está com o nome negativado pode alugar um imóvel com fiador?

Depende do locador aceitar ou não. A lei não impede que locatário tenha restrições, mas não obriga que o locador aceite locatário nessa situação.

Qual índice se usa para ajuste de aluguel?

Mais fácil dizer os índices que não podem ser usados: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Quaisquer outros índices oficiais que as partes queiram contratar serão válidos. Se for locação residêncial, sugiro o IVAR.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis