Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como posso comprar um lote sendo pessoa jurídica?
É um procedimento normal. AlÉm dos seus documentos pessoais, você terá que apresentar os documentos da sua empresa.
Qual é o índice utilizado para ajuste de aluguel?
É mais fácil eu te dizer o que não pode. Não pode usar variação cambial, moeda estrangeira ou salário mínimo. Os demais índices oficiais são livremente pactuados entre as partes. Eu aconselho o IVAR - Índice de Variação de Aluguel Residencial.
Como fazer para despejar inquilino?
SÓ pela via judicial.
Como fazer uma vistoria de imóvel?
Eu faço por filmagem. E para que a filmagem não se perca, coloco-a no YouTube como vídeo restrito.
Quanto preciso de renda para financiar sobrado sendo autônomo?
Depende do valor do sobrado.
Posso usar valor venal para comprar imóvel?
Quem determina por qual valor o imóvel será vendido é o dono do imóvel. A você, comprador, resta aceitar ou não o negócio. Pelo menos na cidade de São Paulo, o valor venal é quase sempre muito abaixo do valor de mercado.
O que eu posso fazer para saber o número da matrícula de um imóvel?
Pelo endereço, você descobre. Ou indo ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço, ou pesquisando no site "registradores". A informação é pública, mas terá custo.
Como eu posso fazer para evitar leilão de imóvel?
Tente uma negociação com o credor.
Como legalizar uma obra?
Veja os critérios na prefeitura local.
O que acontece se eu perder a capa do IPTU?
Não acontece nada; se você precisar da capa (ou espelho) do IPTU, basta pedir novamente na prefeitura. Na cidade de São Paulo você consegue na hora, pela internet, sem custo algum.
Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel usado?
A matrícula você pega no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Quais os requisitos para usucapião urbano?
Posse mansa, pacífica, sem oposição e continuada por um período mínimo de cinco anos. Esse imóvel deve ser usado para moradia e a área não pode ser superior a 250 m². Necessário que o possuidor não possua outro imóvel. E claro, é preciso que o imóvel seja passível de ser usucapido.
O que preciso saber antes de comprar um terreno?
Se a documentação do terreno está em ordem, se existem processos contra o proprietário do terreno que possam comprometer a negociação, se o zoneamento do local atende à destinação que você pretende dar a esse terreno, se a área é vulnerável a enchentes e se a prefeitura tem alguma obra programada para o local.
Como descobrir se uma construtora é confiável?
A construtora ser sólida hoje não garante que continuará sendo sólida até o final da obra, risco sempre existe. Mas você pode verificar as certidões de distribuição judicial que pesam sobre essa construtora, puxar a ficha SERASA, ver reclamações no PROCON.
Imobiliária faz simulação de financiamento?
Algumas sim, outras não. A maioria faz sim simulação antes de levar o cliente a visitar o imóvel.
Quais as maneiras de financiar lote com nome inadimplente?
Se o que você pretende é financiamento bancário, a única forma de conseguir é regularizando suas pendências.
Como regularizar a posse de imóvel?
Depende: algumas vezes a regularização é fácil, com ação de adjudicação compulsória; algumas vezes é um pouco mais complexa, com ação de usuacapião. Algumas vezes, a regularização simplesmente não é possível. MELHOR CONSELHO: leve a documentação para análise de um advogado, ou, não podendo pagar um, à defensoria pública.
Eu posso comprar imóveis retomados pela Caixa?
Pode. Veja os editais da Caixa. Atente-se para todos os detalhes, como, por exemplo, se o imóvel estiver ocupado, você providencia desocupação.
Com quantos aluguel atrasado posso ser despejado?
A lei não determina prazo para início de cobrança, de rigor, com um dia de atraso o locador já pode iniciar os procedimentos judiciais para o despejo.
Como faço para desmembrar um terreno de posse?
ProvÁvel que você não consiga, mas veja na prefeitura local.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis