Cosimo Ciminelli
846 Respostas
Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (6%)
Participante desde: 07/2023
Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.
O que é posse indireta do imóvel?
É a posse de quem não tem a posse mas é proprietário do bem imóvel. Por exemplo: se algum compra um imóvel e o aluga. O locatário é o possuidor direto em quanto que o proprietário é o possuidor indireto.
O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?
Depende da situação. Se o conjugue ficou porque o outro abandonou o lar, não. Se ficou a causa de uma litigioso, depende da sentença etc.
Quanto precisa dar de entrada para comprar um apartamento?
A caixa contribui com 80% no max, logo, o restante 20% é a contribuição do comprador.
O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?
Contrate um corretor, ele tem a experiência comercial necessária para avaliar o imóvel.
O que devo fazer com inquilino inadimplente?
Contratar um advogado que irá entrar com ação de despejo combinada com ação de cobrança para as contas que não foram paga. Quando o juiz emitirá a ordem de despejo, poderá entrar no imóvel.
O que fazer para ingressar com a ação revisional de casa?
Contratar um advogado que irá entrar com ação revisional. Meu contato está aqui neste mesmo portal.
Como faço para financiar um apartamento usado pela CEF?
Conversar com um correspondente bancário que irá lhe pedir dados pessoais como a renda etc para verificar a possibilidade de obter financiamento.
Eu posso fazer empréstimo e dar meu imóvel em garantia?
Sim, com certeza.
Como fazer averbação de habite-se?
Habite-se é um documento liberado pela Prefeitura quando a construção estiver pronta e conforme ao projeto entregue à mesma Prefeitura antes de começar a obra. Este documento, juntamente com outros, é necessário para averbar na matricula do imóvel a construção.
Qual é a maneira de comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
A coisa melhor é conversar com um correspondente bancário que irá lhe pedir dados pessoais como renda etc, para verificar esta possibilidade.
O que é a certidão de ônus de imóveis?
É um documento que fornece informações jurídica de um imóvel onde aparecem eventuais ônus como hipoteca, penhoras etc.
Como desmembrar um terreno com contrato de compra e venda?
Para desmembrar um terreno os seguintes são os documentos necessários: Matricula do imóvel, levantamento topográfico, planta e memorial descritivo, certidão negativa de tributos municipais.
Como requerer usucapião urbano?
Usucapião pode ser realizado extra judicialmente. Um advogado deve obrigatoriamente assistir o tramite.
É possível comprar um casa a prazo sem entrada?
Sim, com o Novo Programa Minha Casa Minha Vida têm situações que permitem comprar um imóvel com entrada zero. Neste mesma plataforma tem um meu artigo sobre este assunto.
Consigo fazer hipoteca pela CEF?
Depende da situação mas, em geral, hoje em dia os bancos preferem a alienação fiduciária por ser uma garantia mais fácil de se executar em caso de inadimplemento.
Qual é a diferença entre hipoteca e alienação fiduciária?
No caso da hipoteca, o proprietário do imóvel permite que o imóvel seja inscrita hipoteca na matricula do imóvel em favor de um banco em troca de um financiamento. A Alienação fiduciária é quando o proprietário de um imóvel transfere a propriedade para o banco, que se torna possuidor indireto, em troca de um financiamento. Logo que o financiamento é pago, o devedor volta a ser proprietário pleno do imóvel. Os bancos hoje em dia preferem a alienação para ser um instrumento que permite a execução em tempos rápido sem a intervenção do poder judiciário mas em cartório.
Locação de bens móveis tributação?
O Locador paga o Imposto de Renda e o locatário paga o ITPU pelo costume e não pelo direito.
Preciso estar casado para financiar um terreno?
Não, solteiros sozinhos ou em união estável podem também financiar.
O que fazer para elaborar contrato de proposta de venda?
A melhor coisa é contratar os serviços de um advogado pois a elaboração de contratos precisa o conhecimento jurídicos das lei pertinentes.
Como vender imóvel sem documentos?
Depende do documento que foi perdido. Se o que se perdeu for uma matricula, esta pode ser visualizada pela internet no site dos registradores. Conhecendo o cartório onde o imóvel está registrado, pode -se entrar em contato e pedir que enviem uma copia. Se for outro documento, depende do documento.
Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli