Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.

Como registrar uma casa?

Precisa entregara para o Registro de imóveis da situação do imóvel os documentos necessários como: Certificado de conclusão de obra, ART do CREA, CND do INSS.

Como avaliar o valor de um terreno?

Contratar um corretor de imóveis. Ele é o profissional indicado para uma avaliação mercatologica.

Onde tirar matrícula do imóvel?

Se for para consulta, pode ser tirada no site dos registradores de imóveis. Se por outras razões, no registro de imóveis da situação do imóvel pedir uma copia.

Quais os passos para registrar casa nova no cartório?

Levar para o cartório a escritura pública de compra e venda ou, se a compra da casa foi por meio de um financiamento, o contrato de financiamento.

Quais os elementos essenciais para a realização do contrato de locação?

Um bom contrato de locação deve ser feito conforme a Lei do inquilinato. O profissional que melhor conhece esta Lei é o advogado especializado em direito imobiliário. Logo, a coisa melhor a se fazer, é contratara este profissional, pois todos os elementos são essenciais.

O que é um avaliador judicial?

É um avaliador nomeado pelo juiz para fazer uma avaliação de um imóvel que, por alguma razão, é objeto de um processo judicial.

Quais são passos para financiar um terreno?

Conversar com o gerente do banco ou com um corretor que irão verificar a possibilidade de financiar a compra do terreno. TambÉm irão verificar qual o valor do financiamento que o proponente poderá obter com a a renda atual.

Em quanto tempo sai uma escritura de imóvel?

Depende do cartório escolhido. Escolhendo um que não seja muito ocupado em duas semanas mais ou menos se consegue fazer a escritura.

Como faço para corrigir aluguel do meu apartamento?

Existem índices de reajuste anual. O índice a se utilizar é aquele que foi especificado no contrato de aluguel.

Como faço para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?

SÓ denunciar o contrato com pre-aviso de 30 dias e pagando a eventual multa por rescisão antecipada.

Como tirar a certidão de tributos imobiliários?

Na Prefeitura consegue se a certidão do IPTU.

Autônomo pode comprar apartamento?

Sim, com certeza. A compra pode ser a vista ou com financiamento. Neste caso, deverá comprovar renda suficiente.

Como faço a matrícula de um apartamento?

A matricula é aberta pelo cartório de registro de imóveis da situação do imóvel. No caso de a matricula já foi aberta e precisa de uma copia, é so ir no mencionado cartório e pedir uma segunda via.

Para que serve a escritura de um apartamento?

A escritura pública é o titulo obrigatório, quando o imóvel tem valor superior a 30 salários mínimos, para transferir a propriedade do imóvel. Quando esta estará pronta, deverá ser registrada na matricula do imóvel.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel usado?

A procuração é um documento que transfere poderes para uma terceira pessoa. Por exemplo, no caso de venda de um imóvel, quem pode vender é somente o proprietário mas, este pode transferir este poder para outrem por meio de uma procuração.

Eu posso alugar apartamento MCMV?

Não, conforme Lei.

Quais os passos para registrar imóvel comercial no cartório?

É preciso levar até o cartório de registro da situação do imóvel a escritura pública ou particular dependendo do valor do imóvel ou, em caso de financiamento, o contrato de financiamento.

Onde ir para regularizar IPTU?

Na prefeitura, sendo que o IPTU é um imposto municipal.

Qual requisito para financiar imóvel com subsídio do governo?

O requisito principal é ter uma renda. Para descobrir o valor do financiamento e eventual subsidio do Governo, é preciso fazer uma simulação com o simulador on-line da Caixa. Um Corretor de imóveis pode ajudar fazer a simulação.

Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?

Sim, da qualquer maneira é preciso que o comprador, se compra por meio de outro financiamento, faça pedido de financiamento. A Caixa irá analisar se existem os requisitos tais como: renda etc e, caso positivo a mesma Caixa irá resolver tudo, quitando seu financiamento e depositando na sua conta a eventual diferença.

Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli

32743 cosimo-ciminelli