Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.

Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?

Sim, pode vender. De qualquer maneira o comprador, se pretende comprar com outro financiamento, deverá fazer pedido de financiamento junto com a Caixa que irá verificar a existência dos requisitos como a renda. Se, diferentemente, o comprador irá comprar a vista, mesmo assim precisa que vendedor e comprador vão no banco para quitar o financiamento antigo e, o vendedor fica com a eventual diferença.

Como faço para ingressar com ação de usucapião?

É só conversar com um Advogado, é obrigatório, tanto no procedimento judicial, quanto no extrajudicial. Existem várias modalidade de usucapião, logo, primeira coisa é conversar com um advogado para verificar se existem os requisitos e em qual modalidade o caso se encaixa. O advogado irá dizer os detalhes do procedimento que não é simples. Precisando de advogado, meu contato está aqui neste mesmo portal.

Alteração de estado civil altera compromisso de compra e venda?

Depende se o cônjuge concorda ou não com a compra e venda.

Posso usucapir um imóvel de herança?

Sim, se existem os requisitos. Converse com um advogado. Meu contato está neste mesmo portal.

Consigo financiar o lote pelo Banco do Brasil?

Sim, se existem os requisitos.

Quais as taxas de juros para financiar 100% uma casa?

Os bancos estão financiando 80%, e as vezes 90%.

Qual a diferença entre matrícula e registro de imóveis?

A matricula é uma folha de papel, uma ficha que o cartório de registro da um numero quando começa escrever nela a vida do imóvel. Esta operação é chamada de abertura de matricula. O registro é o nome que se da ao tipo de apontamento que na matricula se faz.

É possível vender uma casa sem escritura?

Quem Não Registra não é dono ! Para ser proprietário de um imóvel no Brasil precisa de um Titulo e um Modo. O Titulo pode ser uma escritura particular, para imóveis cujo valor é menor que 30 salários mínimos ou escritura pública; o Modo é o registro deste titulo na matricula do imóvel.

Qual prazo para desocupar imóvel comercial?

O novo proprietário pode pedir desocupação em até 90 dias.

Como faço para transferir posse de imóvel usado?

Depende de o que se pretende transferir. Uma posse ou uma propriedade? A posse se transfere Com um contrato particular de cessão de direito possessórios a propriedade com escritura e registro na matricula.

Como saber o valor que devo vender o meu imóvel?

Contrate um corretor de imóveis da localidade do terreno. Ele saberá lhe estimar o valor mais próximo ao valor de mercado.

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

Contrato de aluguel pode ser feito também oralmente apesar de não ser a melhor forma. Se o inquilino não pagar pode entrar com ação de despejo, se pagar regularmente, precisaria o prazo que foi combinado. Em pratica, quando não se faz um bom contrato escrito vai ter muitos problemas. Contate um advogado. Precisando, meu contato está aqui neste mesmo portal.

Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?

Sim, para evitar que eventual dívida dele fique no nome do locador.

Posso passar a conta de água para o nome do inquilino?

Sim, é até melhor para não ficar com a dívida dele se ele não pagar.

É possível alugar um imóvel com restrição no nome?

Se a locação for intermediada por imobiliária é muito difícil, pois elas tem o dever de verificar e, geralmente, não aceitam. Ao contrário, alugando direto com o proprietário, as chances são maiores pois, em regras, os proprietários não fazem pesquisas profundas.

Como funciona para financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Precisa conversar com o gerente do banco ou com o corretor de imóveis ou com o correspondente bancário. Estas pessoas irão solicitar para o proponente o financiamento, dados e informações com as quais alimentarão um programa de simulação para descobrir o valor de financiamento que poderá se obter com a renda declarada, os valores das prestações e o prazo do financiamento.

Qual a diferença entre certidão de registro de imóveis e escritura?

Em nosso País, por ser proprietário de um imóvel urbano, cujo valor é superior a 30 salários mínimos, precisa de um TITULO e um MODO. A escritura pública é o titulo e o registro é o modo.

Onde deve ser feita a matrícula de um imóvel residencial?

A matricula é "aberta" no cartório de registro de imóveis da situação do imóvel.

Como conseguir tirar matrícula de apartamento no cartório?

Pode se obter copia para consulta da matricula no site registroimoveis. Org. Br ou ir pessoalmente no cartório de registro da situação do imóvel e pedir segunda via.

Como sair de um imóvel alugado?

O locatário pode sair do imóvel quando desejar dando pré-aviso para o locador de 30 dias e pagar, em caso de sair antes do vencimento do contrato, a multa por rescisão antecipada.

Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli

32743 cosimo-ciminelli