Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.

Consigo financiar um imóvel e não precisar pagar a entrada?

Depende do valor do imóvel, da renda atual, do subsidio do Governo etc. A coisa melhor a fazer é uma simulação com o simulador da Caixa. Este programa está disponível on line, é só digItar O Google: "SIMULADOR DA CAIXA". Responder a todas as perguntas que o programa faz e, imediatamente ele dará todas as informações. Em alternativa, peça ajuda de um corretor de imóveis ou correspondente bancário.

Qual a entrada para financiamento de imóvel?

O 20% do valor do imóvel é a contribuição que geralmente os bancos principais pedem para o proponente do financiamento.

Consigo financiar a entrada de imóvel pela Caixa Econômica?

Pode tentar diretamente com o vendedor.

O que é seguro fiança?

É uma das garantias locatícia que o locatário pode oferecer para o locador. As outras são: Fiador, Titulo de Capitalização, Caução.

Quais são as modalidades de financiamento?

Basicamente temos 3 modalidades: 1) SFH - Sistema Financeiro de Habitação, para imóveis de até R$ 1, 5 milhão; 2). SFI - Sistema Financeiro Imobiliário que não tem limite de valor do imóvel e 3) Minha Casa Minha Vida, programa do Governo voltado para famílias de baixa renda.

Como obter a segunda via da documentação do imóvel?

É só pedir a segunda via da matricula do imóvel No cartório de registro de imóveis da situação do imóvel.

Proprietário da casa tirou a cópia da chave, devo paga?

Em geral, o locatário recebe junto com o contrato e a vistoria, copia das chaves, senão não pode entrar e, consequentemente, o imóvel não está apto a ser locado.

Como faço para conseguir registrar imóvel usado no cartório?

Se o valor do imóvel for superior a 30 salários mínimos, antes do registro é preciso lavrar escritura pública em cartório de notas. Com esta escritura em mão é só ir para o cartório de registro da situação do imóvel.

Quais são as formas de encontrar imóveis para locação?

As imobiliárias, as pessoas que moram perto de onde está se procurando, OLX, conhecidos, chefe e colegas de trabalho etc.

Como funciona o aumento no valor de locação?

Ao vencer um contrato de 30 meses, o locador poderá denuncia-lo a qualquer tempo dando pre-aviso de 30 dias. Ao receber a intimação de desocupação, poderá se perguntar a razão do pedido e, o locador poderia responder que pretende alugar por um valor mais alto. Neste caso poderá se aceitar e assinar um novo contrato com as novas condições ou sair para procurar outro com condições melhores. Quem determina o valor dos alugueis em contratos novos é o livre mercado.

Com renda de 2.000 consigo ter crédito imobiliário?

Sim, tem um artigo de minha autoria neste mesmo portal do titulo: Entrada zero com o novo programa Minha Casa Minha Vida. Alí têm dois exemplo de financiamento com entrada zero e renda muito perto de R$ 2000, 00. Da uma olhada.

Cálculo da multa no contrato de locação de imóveis

No contrato de locação deveria estar especificado. A Lei diz que deve ser proporcional ao tempo que restante para o vencimento. Em geral a formula é: 3 alugueis / prazo do contrato em meses x meses faltante para o vencimento. Exemplo: valor do aluguel R$ 1000, 00; prazo 30 meses; tempo faltante 5 meses. R$ 3000/30x5=R$ 500, 00.

Como faço para elaborar contrato de aluguel?

A melhor coisa é contratar os serviços de um advogado especializado em direito imobiliário para evitar de ter problemas futuro. Em alternativa pode-se estudar a Lei do Inquilinato e seguir ela.

O vendedor pode desistir da venda do imóvel?

Em regra, a compra e venda de um imóvel é antecedida de um contrato particular de promessa de compra e venda. Neste contrato pode se incluir uma clausula de não arrependimento. Neste caso, o vendedor não pode desistir e, caso desista, se o comprador registrou dito contrato de promessa na matricula do imóvel, pode pedir na Justiça ou pela via extra judicial, a adjudicação compulsória do imóvel, ou seja o Juiz ou o Tabelião irão se sub-rogar ao vendedor e assinarão a escritura pública transferindo o imóvel para o comprador independente da vontade do vendedor. Ao contrário, se não tiver sido incluída a clausula de sim, o vendedor (e o comprador) poderão desistir, perdendo o sinal o devolvendo-o em dobro.

Qual a finalidade do habite-se?

O habite-se é o documento liberado pela Prefeitura depois da vistoria no final da obra, se a construção está conforme o projeto aprovado pela Prefeitura. A finalidade é comparar o projeto aprovado com a construção final.

Como consigo financiar pelo minha casa minha vida?

Os bancos autorizados financiar compra de imóveis segundo o programa Minha Casa Minha Vida (Caixa Económica e Banco do Brasil), irão solicitar documentos e dados do proponente para fazer uma simulação que irá fornecer o valor do financiamento que poderá ser obtido com a renda atual, o valor das prestações, o eventual subsidio do Governo e o prazo do financiamento. Se estas informações resultarão de agrado do proponente, pedido oficial de financiamento é feito.

Do que preciso para registrar apartamento?

O Titulo, ou seja, a escritura pública se o valor do apartamento for superior a 30 salários mínimos, senão, é suficiente o contrato particular de compra e venda do imóvel.

É verdade que quanto mais alto o apartamento, mais barulho recebe?

Depende da distancia da fonte do barulho. Em geral podemos dizer que não é verdade pois o barulho é uma onda sonora que se desperde com a distancia da fonte, ou seja, se a fonte do barulho for na calçada e nos moramos no 30º andar, a distancia é muita e o barulho será menor mas, se passa um avião bem perto de nos ,.

Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?

A lei do inquilinato não estabelece prazo mínimo, são os efeitos jurídicos que mudam com os diferentes prazos escolhidos. Por exemplo, falando em imóvel comercial um marco importante é o prazo de 5 anos, pois, este prazo permite a renovarão obrigatória do contrato salvo razões determinada na mesma Lei. Logo, o locador tenta fazer contrato de max 4 anos enquanto o locatário de pelo menos 5.

Como conseguir financiamento de imóvel novo?

É so conversar com gerente do banco escolhido ou com corretor de imóveis ou correspondente bancário. Estas pessoas irão solicitar dados para analisar e fazer uma simulação para descobrir qual o valor do financiamento que se consegue com a renda atual, o valor da prestação, o valor do eventual subsidio do Governo (Minha Casa Minha Vida) e o prazo do financiamento.

Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli

32743 cosimo-ciminelli