Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 50 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro alto, colombo, pinhais, sta cândida e boa vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas girling gmbh.

Se eu parar de pagar o iptu do imóvel do meu irmão falecido, pode ocorrer o leilão?

Sim, se não pagar, ao longo do tempo, pode perder o imóvel.

É possível realizar o cancelamento do contrato de locação online?

O Inquilino pode sair do imóvel a qualquer tempo, pagando a multa prevista em contrato por eventual rescisão antecipada.

Cancelamento de contrato tem que ser presencial o cancelamento?

O Contrato tem uma data de vencimento mas pode ser rescindido antes pagando a eventual multa prevista em contrato pela rescisão antecipada. Presencial ou não, tanto faz.

Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?

Pode mas não é certo, pode dar problemas no futuro.

Tem algum impedimento passar o imóvel para o meu nome com o nome sujo?

Como será passado para o seu nome, por compra e venda ou por doação? Se for por compra e venda, o pagamento será a vista ou com financiamento? Somente neste último caso poderá ter problema pois bancos não financiam pessoas que tem nome sujo.

Como deixar de ser fiador aluguel?

SÓ comunicar e depois de 120 dias não tem mais.

Qual é a diferença entre o valor venal e de mercado?

O valor venal é calculado pela Prefeitura para fins de impostos e o valor de mercado é o valor pelo qual é possível negociar o imóvel. Hoje em dia os dois valores são bem próximos.

Qual o prazo para deixar imóvel alugado?

O locatário deve avisar com 30 dias da sua intenção de sair.

Como funciona um contrato de aluguel?

Funciona da forma definida em contrato entre as partes que deve ser conforme Lei do Inquilinato.

Posso transferir um imóvel com o nome sujo?

Na venda de um imóvel, algumas certidões são tiradas pelo cartório e, dependendo da situação o comprador não quer mais comprar.

Como funciona o contrato de aluguel?

Funciona de acordo com o contrato entre as partes e o contrato deve ser conforme a Lei do Inquilinato.

Qualquer imóvel pode ser financiado?

Os bancos financiam somente imóveis regulares. Muitos frequentemente precisa, para conseguir financiamento, sanar a matricula.

Qual a diferença entre locatário e proprietário?

O proprietário é o dono do imóvel enquanto que o locatário é o inquilino.

Como faço para reajustar aluguel pelo IGP-M?

Aplicar a variação positiva do índice ao valor do aluguel a ser corrigido.

Moro há 6 anos de aluguel, como funciona o reajuste?

O reajuste pela inflação é feito a cada ano. A cada 3 anos, a partir da data do contrato o aluguel pode ser revisto se ficou muito abaixo dos valores de mercado.

O que é uma ação de reintegração de posse?

É a ação do posseiro que perdeu a posse para reconquista-la.

Aluguei um imóvel e me arrependi?

O Locatário pode sair quando quiser, locação não é prisão. Só pagar a multa prevista no contrato.

Como fazer para passar o IPTU para o meu nome?

SÓ ir na prefeitura com escritura de compra e venda ou contrato de aluguel.

32743 cosimo-ciminelli