Edinaldo Assunção
307 Respostas
Agradecimentos: 1.398 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 65 (21%)
Participante desde: 08/2022
Edinaldo Assunção é Corretor de Imóveis com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Documentação. Negociação. Imóveis. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 307 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresa como: Mrv.
Posso ampliar um imóvel que está financiado?
Pode desde que as paredes sejam de dry wall. So não pode mexer na estrutura.
Como declarar imóvel financiado em anos anteriores?
Fale com seu contador. Ele irá fazer isso para você.
Valor para elaborar contrato de locação
Geralmente em torno de R$ 350 reais.
Como regularizar o imóvel?
Procure um topografo e peça para ele fazer a planta baixa com todas as medidas do imóvel e o memorial descritivo. Depois com esse documento leve ao cartório de registro de imóvel e solicite o registro do imóvel. Dentro de alguns dias você receberá o Registro do Imóvel em seu nome.
Como calcular a multa contratual de locação?
12 meses multa prevista: 3 R$ 2. 000, 00 multa total R$ 6. 000, 00 Se o inquilino sair no 6º mês: meses restantes = 000, 00 dividido por 7 = R$ 857, 14 R$ 857, 14 x 7 = R$ 5. 999, 98 de multa.
como tomar meu imõvel do inquilino não renovacao do contrato
Ao final do prazo do contrato o inquilino tem mais 30 dias para procurar outro imóvel. Se caso, ele não sair do imóvel, você ingressa na justiça com uma ação de despejo.
O que é renegociação financiamento?
É o processo em que o devedor e a instituição financeira revisam as condições do contrato de financiamento (como de imóvel, carro ou crédito pessoal) com o objetivo de facilitar o pagamento da dívida, evitando inadimplência ou retomada do bem.
Onde posso obter uma escritura de imóvel residencial?
No cartório de Notas.
Qual o preço de uma procuração no cartório?
O preço depende do tipo de procuração, do estado onde será feita e do cartório específico. No entanto, os valores são tabelados por lei estadual, ou seja, todos os cartórios de um mesmo estado devem cobrar o mesmo. O recomendado é você ir ao cartório de sua cidade e verificar os valores, ou seja, no cartório de notas.
Como sei se prédio tem escritura?
Solicite a matrícula do imóvel no cartório de Registro de imóveis.
Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel usado?
É utilizada para emitir u novo registro do imóvel em seu nome.
Como posso obter uma escritura de imóvel usado?
Faca o contrato de compra e venda do imóvel e depois vá ao cartório de Notas emitir uma nova escritura pública em seu nome.
O que são despesas extraordinárias de um condomínio?
São aquelas não rotineiras, ou seja, não se referem à manutenção e operação normal do prédio mas sim a obras, melhorias ou reformas estruturais que valorizam ou restauram o imóvel como um todo.
Como lavrar a 2º via de escritura de apartamento?
Você deve requisitar uma certidão da escritura original no Cartório de Notas onde ela foi feita. Não se trata de uma nova escritura, mas de uma certidão autêntica da escritura já lavrada.
Eu posso quitar financiamento com carta de crédito?
Sim, você pode quitar um financiamento imobiliário usando uma carta de crédito - mas isso depende do tipo de carta, da instituição financeira envolvida e do momento do contrato.
Se eu atrasar Minha Casa Minha Vida eu perco o imóvel?
Sim, se atrasar por muito tempo o banco toma o imóvel.
O que precisa para fazer o usucapião?
Para fazer um usucapião, você precisa comprovar que exerceu posse continua, mansa e pacifica sobre um imóvel (rural ou urbano), sem oposição, por período mínimo exigido em lei - mesmo sem ter escritura ou registro.
Onde informar pagamento de aluguel no IRPF?
Você deve informar o pagamento de aluguel no Imposto de renda (IRPF) na ficha "Pagamentos Efetuados", no programa da Receita Federal.
Qual é a maneira de comprar imóvel com construtora?
Procure uma construtora com credibilidade. Após isso, converse com o corretor que trabalha na construtora e ele irá fornecer todas as informações.
Envie uma mensagem para Edinaldo Assunção