Edinaldo Assunção
307 Respostas
Agradecimentos: 1.398 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 65 (21%)
Participante desde: 08/2022
Edinaldo Assunção é Corretor de Imóveis com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Documentação. Negociação. Imóveis. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 307 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresa como: Mrv.
O comprovante de residência pode ser contrato de aluguel?
Sim Contrato de aluguel está na lista de documentos que servem como comprovante de residência desde que o locatário seja a pessoa que precisa comprovar a residência.
Como posso saber se tenho fgts inativo?
Faca uma consulta na caixa.
Qual melhor método de comprar pelo casa verde e amarela?
Isso depende muito de sua renda para poder ter direito ao subsidio com maior valor Um detalhe importante é não ter nenhum imóvel registrado em cartório em seu nome.
Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?
Procure um cartório de registro de imóveis e tire uma certidão de inteiro teor.
Como faço para obter matrícula de imóvel novo?
CartÓrio de registro de imóveis Leve documento de identificação para fazer um levantamento.
Fiador precisa ter quanto de renda?
Renda líquida superior a 3 vezes o aluguel mais os encargos da locação como condomínio e IPTU.
Posso pedir calção e fiador?
Sim as formas de garantias locatícias podem ser fiador e caução.
Como é feita quitação do financiamento?
Se o contrato tiver a opção de quitação disponível basta emitir o boleto e realizar o pagamento Caso a opção seja pela quitação do valor total da dívida o banco deve gerar um boleto com o valor do saldo devedor atual.
Eu vendi um terreno no valor de 100 mil reais, quanto ganho de porcentagem por lei?
O imóvel em área urbana são 5 Já em área rural são 10 Consulte o Sindimóveis de sua região e confira se já há uma tabela sobre a comissão referente ao corretor de imóveis.
O que eu posso fazer para registrar um imóvel no cartório?
Para fazer o registro do imóvel você precisa ter em mãos sua escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado para então solicitar o ato de troca de propriedade.
O que é escritura definitiva do imóvel?
A escritura definitiva do imóvel é um documento lavrado no Cartório de Notas perante um tabelião e valor total da transação Com base neste valor são determinadas as taxas do ITBI Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis e imposto de renda.
Para que serve o Casa Verde e Amarela?
Ajudar a população de renda mais baixa a ter acesso à moradia de qualidade dentro das condições da lei.
Posso vender um imóvel e passar a escritura por valor menor?
Não Porque se a escritura for passada por valor inferior ao valor real acordado pelas partes todo mundo poderá ter problemas inclusive o tabelião.
Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?
O valor da escritura de um imóvel gira em torno de 5 do valor de compra do imóvel esse valor está incluso além da escritura do imóvel o ITBI que é o imposto sobre transmissão de bens de Imóveis as despesas com cartórios e mais algumas taxas.
Como fazer escritura de imóvel?
A documentação para a realização da escritura e vai depender da finalidade da transmissão Para cada caso o Tabelião poderá pedir documentos adicionais No entanto há documentações padrões Escritura de compra e venda Documentos pessoais dos compradores e vendedores e Certidões negativas Com essa documentação o novo proprietário deve apresentar o Cartório de Notas e solicitar a Escritura do Imóvel.
O que fazer para declarar compra imóvel financiado?
Um imóvel financiado eu empréstimo com garantia já que está atrelado a um contrato de alienação fiduciária Então o próprio bem financiado é usado como garantia Portanto o imóvel financiado deve ser declarado na aba Bens e Direitos Importante Nunca se deve atualizar o preço do imóvel de acordo com o mercado.
Como consigo registrar compra de sala comercial?
Você deve comparecer ao cartório de registro de imóveis da região na qual o imóvel está localizado e levar a documentação do imóvel e seus documentos pessoais para registrar o imóvel em seu nome.
Como usar o fgts para amortizar o saldo devedor?
Para utilização do FGTS na amortização ou liquidação do saldo devedor de financiamento o tempo mínimo é de dois anos contados a partir da data da última procedida pelo mesmo trabalhador As informações de processo para amortização e liquidação de saldo devedor vai depender da instituição que esteja operando o controle de financiamento habitacional por isso é importante entrar em contato com a instituição financeira detentora do contrato de habitação.
Onde faço para dar entrada no usucapião?
O Cartório de Notas produzirá uma Ata Notarial para requerer a posse no processo de usucapião O documento lavrado em Cartório de Notas é exigido por lei e tem a finalidade de atestar o tempo da posse do requerente.
Como saber o valor de mercado do meu imóvel?
Deve procurar um Corretor de Imóveis inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis CNAI pois esse profissional em especifico irá fazer um avaliação e após isso esse avaliador irá entregar um documento chamado PTAM Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica onde constará todas as informações do imóvel e o valor de mercado desse imóvel para possível venda.
Envie uma mensagem para Edinaldo Assunção