Fabio Bertao
403 Respostas
Agradecimentos: 17.296 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 82 (20%)
Participante desde: 09/2021
Site: https://sites.google.com/view/niteroi-rj/p%C3%A1gina-inicial
Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região Oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto Andar, Remax e Sicare.
Do que preciso para comprar imóvel usado?
Documentos pessoais, estado civil, comprovante de residência e renda, matricula do imóvel e documento de compra e venda.
Como proceder em uma assembleia de condomínio?
Elaborar a assembléia com antencedência, elaborar pautas procedentes, fazer uma ata, conduzir a assembléia de forma imparcial e ética.
Como posso utilizar a escritura de um apartamento?
Pode vender, doar ou alienar o imóvel a critério do proprietário, sem qualquer interferência do condomínio ou de terceiros.
Quais os passos para transferir casa?
Reuna os documentos do imóvel (do proprietario e do comprador), verifique as certidões negativas, pague o ITBI, faça a escritura em cartório e registre no Registro de Imóveis da Região.
Como faço para regularizar um imóvel junto à Prefeitura?
Para as novas construções tem que tirar o habite- se e para as usadas basta o itbi.
Como eu faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?
Declara-se no IR, no código 95 (consórcio não contemplado), as parcelas pagas.
Como funciona processo de locação de imóvel?
A pessoa do proprietário do imóvel (locador) cede a pessoa do inquilino (locatário) o direito de uso e gozo do imóvel.
Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?
Solicitar à imobiliária que faça um adendo ao contrato tirando seu nome caso este tenha ajudado a compor renda deve arranjar outra pessoa.
Como funciona o caução de um aluguel de imóvel?
É uma garantia que o locador recebe do locatário para ter mais segurança contratual.
Qual requisito para construir imóvel usando o meu FGTS?
Os recursos do FGTE só podem ser utilizados para adquirir terrenos em construção o adquirir terremos próprios.
Como consigo fazer para financiar um apartamento pelo Bradesco?
Ser maior de 18 anos, ter cadastro atualizado, comprovar renda, apresentar documentos exigidos pelo bradesco.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?
A tenda parcela a entrada em até 60 meses para a compra de imóveis.
O que fazer para registrar um imóvel de posse?
É preciso registra uma escritura informando o tempo que esta no terreno e os proprietários anteriores. É necessário que se faça a planta baixa do terreno e memorial descritivo.
Onde declarar o imóvel recebido de herança?
No Imposto de Renda deve ser declarado no código 14, Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.
Quanto custa o habite-se em Curitiba?
Custo variável de R$ 1,08 por m2, de área a ser vistoriada, acrescida de R$ 40,00. Referente a taxa de 2ª via de Alvará.
Passo a passo de como comprar no Minha Casa Minha Vida
Escolha a construtora, envio da documentação, pré-aprovação de crédito, apresentação das condições, negociação, assinatura com a construtora, preenchimento de formulários, entrevista com o banco, assinatura com a Caixa e Registro do Contrato.
Quando se começa a pagar o condomínio?
Quando o proprietário começa a fazer uso do imóvel e do condomínio.
Como calcular a taxa de desconto do financiamento?
O VPL (Valor Presente Líquido) é calculado utilizando-se a taxa mínima de desconto, conhecida como TMA (Taxa Mínima de Atratividade).
Como pode ser corrigido o meu aluguel?
A partir do 1º mês o valor do aluguel será pago com reajustes de acordo com os índices acordados no contrato, na pratica adota-se o IGP-M.
Como é feita a proposta de compra de imóvel comercial?
Inicia-se o processo com proposta de compra e venda, necessitando-se da documentação básica das partes e que esteja bem especificado os dados do imóvel, valor da negociação de prazos acordados.
Envie uma mensagem para Fabio Bertao