Fabio Bertao

Fabio Bertao

403 Respostas

Agradecimentos: 17.296 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (20%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://sites.google.com/view/niteroi-rj/p%C3%A1gina-inicial

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região Oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto Andar, Remax e Sicare.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel novo?

Reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o ITBI, faça a escritura e registre no Cartório de Registro de Imóveis.

Divisão na aquisição de imóvel.

Sim, tem direito pois comprou ainda casada. No caso de falecimento será a herdeira do imóvel, pois não tem filhos com ele.

O que eu posso fazer para comprar apartamento MRV?

A renda familiar não pode ultrapassar a R$ 1.800,00 e o valor das parcelas não pode ultrapassar a 10% do faturamento familiar.

Posso cancelar o contrato que é de 36 meses, sem pagar multa?

Sim desde que devidamente acordado com o proprietário.

Como eu faço uma escritura?

Reuna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, pague o ITBI, faça a escritura e leve ao Registro de Imóveis.

Como faço uma proposta de compra de imóvel usado?

Dados do proprietário, informações do imóvel, dados da imobiliária, valor do imóvel, condições de compra e forma de pagamento, data do documento e assinatura do comprador.

Como consigo refinanciar apartamento pelo Itaú?

Basta procurar o gerente de financiamento e levar seus documentos e comprovantes de renda para aprovação de crédito.

Como faço para descobrir o número de endereço de um lote vago?

Solicitando a Secretaria de Habitação e Urbanismo um mapa para localiza-lo.

Como consigo lavrar escritura de imóvel na planta?

O projeto tem que estar devidamente aprovado pela Prefeitura (incorporado)>.

Aluguei um imóvel bastante antiga Quem cuida da manutenção?

Os Vícios Ocultos do imóvel após locado, com a devida vistoria realizada, devem ser arcadas pelo proprietário podendo ser negociadas pelas partes.

VALE APENA PROPOR CARÊNCIA, POR MOTIVO DE BENFEITORIA NECESSÁRIA?

Caso não tenha sido mencionada no contrato de locação, melhor seria realizar um acordo.

Como consultar código rural ?

Presente ou por telefone na Unidade de Atendimento do INCRA.

Se pagar o ITBI a maior do que o necessário o registro ocorre ?

Deve solicitar restituição na Prefeitura.

Posso desistir do contrato sem prejuízo?

Contrato já assinado tem que pagar a multa ou negociar com o proprietário.

Posso ser despejada por não ter o dinheiro todo do aluguel?

Sim, a prtir do 1º dia de atraso já pode ser processada pelo proprietário.

Quem pode fazer o usucapião Rural?

Quem tem posse de terreno de até 50 hectares aonde transforma este bem em moradia e produtivo. Garantido pela artigo 1239 Código Civil e.191 da CF.

Como saber o valor do fundo de reserva do imóvel?

Deve perguntar a sindica do condomínio.

Como saber o número do RIP?

Acesse o Portal SPU, informe o RIP e de "ok".

O que acontece quando o proprietário do imóvel que eu sou locador está com dívidas, como eu fico?

Desde que não esteje no contrato de locação a sua obrigatoriedade de pagar estas dívidas não tem o que se preocupar.

Envie uma mensagem para Fabio Bertao

8416 fabio-bertao