Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Tenho 50% de um imóvel posso usar o FGTS?

O uso do FGTS é permitido apenas para aquisição de imóvel novo, não podendo ser utilizado para reformar, se o imóvel que quer comprar for na mesma cidade que você possui o imóvel de 50% a Resposta é não, a Caixa não permite, mas, se você trabalha em uma cidade de outra limítrofe, sim, você poderá adquirir outro imóvel e utilizar o FGTS. Obs. Para utilizar o FGTS na mesma cidade, você precisará doar ou repassar vendendo 20% deste imóvel, aí não haverá objeção da Caixa.

O nome negativado tem algum problema no financiamento?

Todos os problemas, se está negativado, quem vai emprestar dinheiro? Qual a garantia da financiadora?

O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?

Ação judicial, caso a pessoa não queira pagar por boa fé.

Quando o inquilino pode não aceitar o reajuste?

Se você paga o aluguel para morar ou seja não possui fiança locatícia e pagou aluguel adianta ela está certa caso contrário deverá pagar em outubro que é o aluguel referente a setembro.

Com quantos metros 6 pessoas vao ficar apos dividir 55, 862 hectares?

No Google tem conversor de medidas, lá é possível colocar a medida em hectares e converter em metros, se é hectares mineiro, paulista etc.

Como se faz a partilha de herança?

Através do inventário, já procuraram um advogado pra poderem acertar herança e até possíveis pendências dos imóveis?

Como saber se fui aprovada?

O corretor ou imobiliaria irá te informar.

Qual o melhor método de procurar imóvel para comprar?

Um corretor de confiança e de credibilidade.

Posso rescindir o contrato de aluguel sem pagar multa?

Oi Cleuza, mesmo pagando atrasado o inquilino está te pagando, o fato de você ter de cobra-lo, só mostra que os 8% ou 10% pagos para uma imobiliária cuidar de administrar o contrato de locação do seu imóvel é bem pago, te livra do trabalho de cobrar e cobrar, a rescisão do contrato precisa ter a anuência do inquilino e para fazer a rescisão, haverá multa e prováveis danos, indico levar o contrato até uma imobiliária e passar para ela administrar, no caso, seu inquilino pode procurar você para a rescisão.

Posso vender um apartamento em imobiliárias de valores diferentes ?

É antiético o correto é anunciar no mesmo valor em todas as vias afinal se você anunciar mais caro comigo e no ato de fechar uma proposta for pego print de anúncios em outras imobiliárias abaixo você é obrigado a abaixar o valor.

Quem paga o engenheiro da caixa o comprador ou o vendedor?

Se for financiamento, o dever e a obrigação de pagar é do comprador, uma vez que, o engenheiro da caixa vem pra poder validar o valor financiado, ou seja, valor para a compra.

Quanto custa para autenticar contrato de aluguel?

Reconhecimento por autenticidade R$ 9,71 - necessário comparecer no cartório inquilinos e fiadores para assinar Reconhecimento por semelhança, R$ 9,50 Necessário se atentar ao tipo de reconhecimento que a imobiliária solicitou.

Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel?

Não o tempo mínimo para contrato de locação residêncial são 30 meses o que você pode fazer é incluir clausula que o cliente saia após 6 meses sem pagar multa mas se fazer contrato de 6 meses e ao final dos 6 meses o inquilino resolver ficar não poderá fazer nada pois ele possui o direito a ficar 30 meses pela lei.

Como consigo financiar uma casa sem escritura?

Não consegue, exceto que você tenha imóvel quitado e o refinancia pra ter o valor pra compra do imóvel sem escritura - Se atentar quanto a regularização do imóvel, para não perder dinheiro, pois, a escritura é a certidão de vida de um imóvel, o que lhe garante o direito de posse do mesmo.

Como funciona o sistema de amortização crescente?

Não recomendável, pois, você antecipa as parcelas daqui para a frente, exemplo Paguei a parcela 1 e antecipo 5, irei pagar as parcelas de 2 a 6 - neste modelo não é possível ter desconto de juros e taxas.

O que a lei do inquilino fala sobre pagamento antecipado?

Troca de imobiliaria, repasse deve ser em média 5 dias úteis após o pagamento.

Como eu posso fazer para declarar a compra de um imóvel financiado?

Reconhecimento de firma por autenticidade cerca de R$9,71 e reconhecimento por semelhança R$ 9,50 Se atentar ao tipo que a imobiliária pede, pois, o reconhecimento por autenticidade é necessário que os inquilinos e fiadores compareçam ao cartório para assinar na frente do escrivão.

Como pode ser corrigido o aluguel do meu apartamento?

Normalmente é utilizado o igpm, porém, vem se tornando comum a utilização de IPCA afim de manter a locação por mais tempo.

Quais são as desvantagens de morar em apartamento?

Se está procurando motivos para não mudar para apartamento, não vá...

Como posso financiar imóvel pelo Bradesco?

Procure um corretor de imóveis, eu consigo fazer o financiamento pelo Bradesco ou qualquer outro banco, através de parceiros correspondente.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso