Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como organizar apartamento muito pequeno?
Tem bons vídeos no Youtube ensinando maximizar espaços.
Simulador de documentação de imóvel?
Por qual banco? Procure um corretor e evite dores de cabeça.
Banco pode tomar único imóvel?
Se você não pagar, vai tomar com certeza.
Posso alugar um imóvel residencial para comercio?
Depende a espécie de comércio, alguns, não é necessário alterar IPTU para comercial.
Onde acho a matrícula do imóvel?
Na escritura do imóvel.
Qual o desconto para quitar um financiamento bv financeira?
Mais fácil ligar no SAC da BV.
Imóvel em usufruto pode ser dado em fiança?
Pode, desde que, usufrutuários e proprietários da nua propriedade, dêem anuência.
Onde obter escritura de imóvel?
No cartório de registro.
Prazo para um imóvel sair do status de lançamento?
Pode pedir, porém, o proprietário não é mais obrigado aceita, já que acabou o contrato e ele solicitou sua saída.
Posso pintar apartamento alugado?
Pode, devo lembrar que ao final do contrato você deverá entregar ele nas cores que você pegou e consta no contrato.
Como eu faço para funciona o caução para aluguel de casas?
Depende do aceite do proprietário, é necessário abertura de uma conta bancária no nome do inquilino e proprietário, onde, nenhum e nem o outro pode simplesmente sacar o dinheiro sem concessão do outro.
Como tirar o ITBI pela internet?
Não tira, necessário ir ao cartório de notas.
Como descubro o que preciso para alugar casa?
Entrando no site da imobiliária que possui o imóvel do seu interesse e olhando o que exige - normalmente são RG e CPF, certidão de estado civil, comprovante de residência, comprovante de renda (particular de cada imobiliaria).
Qual a taxa de juros por atraso de aluguel?
A que está acordada em contrato.
Como saber o valor de quitação do imóvel pelo Bradesco?
Solicitando o saldo QUITANTE na instituição.
Posso transferir o imóvel da Cdhu, que já está quitado para meu nome?
Precisa ver o que está no contrato de compra e venda, em algumas situações a CDHU acostuma colocar que é necessário todos do loteamento quitarem.
Qual é o valor do seguro fiança Porto Seguro?
Depende, se residencial, normalmente 3x o valor do aluguel.
Como calcular área útil de um imóvel?
Medindo a área de cada cômodo e somando para um valor final.
Qual significado de habitar?
Morar residir ter as raízes em um lugar.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso