Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Imóvel financiado pode ser alugado?

Pode sim, com certeza.

Como declarar imóvel no IRPF?

Já buscou por um contador? Recomendo sempre que se pague um profissional para se ter paz e tranquilidade.

Comprar ou alugar imóvel

Comprar um imóvel, quando se cansar, você pode alugar ele e com o valor, pagar diferença do aluguel do imóvel que vc aluga pra você.

Como vendo meu imóvel na CEF?

Na CEF não se vende imóveis, ela é instituição bancária e a função dela é facilitar a venda através do financiamento, para isso, anuncie o imóvel através de corretores ou imobiliaria, cado tenha o comprador, busque parcerias.

Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?

Aposto que não quis alugar na imobiliária por causa das burocracias? Saiba que elas te protege, recomendo procurar um advogado, mas, creio que não tem mais nada o que fazer.

Como comprar imóveis pelo tabela price?

Só solicitar aoseu corretor de imóveis que prefere a tabela de amortização Price.

Como posso fazer para comprar um imóvel pela Caixa?

É de Piracicaba? Posso ajudá-lo... Se não for, procure um corretor, imobiliaria ou construtora.

O que significa ressarciamento do FGTS?

Foi utilizado o FGTS para outros fins que não a compra? Já foi ter uma conversa com o gerente da sua conta?

Como calcular o valor do aluguel de um imóvel?

Não existe uma fórmula, procure um profissional que trabalha com isso, ele terá bases de imóveis como o seu.

Devo pagar a entrada de uma casa junto com o aluguel da mesma?

O que foi acordado com o proprietário?

Como parcelar o IPTU?

Indo até o setor de IPTU da sua prefeitura e solicitando normalmente o ano corrente já é dado a opção de pagamento a vista ou parcelado em 4 6 8 ou 12 vezes se querer pagar IPTU atrasado ai somente negociando.

Para onde vai o dinheiro do IPTU?

Para a Prefeitura ai somente lá que se pode exigir o que foi feito se não estiver discriminado no Portal da Transparência.

Como passar o IPTU residencial para comercial?

Precisa ver a viabilidade na prefeitura da sua cidade, já procurou um contador?

Como descobrir o número da matrícula do imóvel?

Normalmente no cabeçalho da escritura possui o número.

Quem é o responsável de tirar o nome da conta de luz?

O responsável para solicitar o desligamento de água luz e gás deveria ser em primeiro você o novo inquilino deveria pedir ligação no nome dele e entregar desligado e assim por diante.

Como faço para emitir escritura de apartamento?

Indo no cartório de notas averbar o financiamento na escritura.

O que a lei do inquilino diz sobre sobre quebra de contrato?

A lei do inquilinato permite reajuste de aluguel a cada 12 meses para vir no aluguel a partir do 13 mês outra coisa que diz a lei 824591 é que o tempo mínimo é de 30 meses para contrato de locação residêncial onde você pode sair a qualquer momento no caso deverá pagar a multa proporcional que conter em contrato.

Como posso transferir imóvel?

Através do cartório de notas.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso