Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que acontece se um dos herdeiros não assinar o inventário?
O juiz assina e autoriza o que tiver que autorizar conforme a lei.
Qual o papel da imobiliária na venda de um imóvel?
Intermediação e orientar sobre possíveis vícios e outros problemas do imóvel, sempre com clareza afim de facilitar sua busca e compra, ou, venda do seu imóvel.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Pedindo informações para vizinhos.
Qual o melhor consórcio de imóvel do brasil?
Trabalhei com vários consórcios, particularmente prefiro o da CAIXA.
Corretor de imóveis pode atuar fora de sua jurisdição?
Depende o que você entende por jurisdição, sou corretor no estado de SP, atuo em Piracicaba, porém, posso vender no estado todo, fora de SP posso vender, se me filiar ao CRECI do estado em questão, ou, através de parceiros.
Como é feita a promessa de compra e venda de imóvel novo?
Através do proprietário, imobiliária e advogado.
Posso usar meu FGTS mais de uma vez para pagar entrada da construtora?
Não, o FGTS foi utilizado para o financiamento, será possível novamente após 2 anos e assim que pegar as chaves para quitação do financiamento com a Caixa.
Quais as maneiras de encontrar a matrícula de um imóvel?
Na escritura do imóvel.
Como vender apartamento na planta pela caixa?
Tirando CRECI e se filiando a uma construtora.
Como achar a inscrição do imóvel?
Na contra capa do IPTU.
TÉrmino do financiamento.
Para transferência da escritura, será necessário a averbação da quitação para poder transferir para o novo comprador.
Quando o corretor tem direito a comissão?
O valor da comissão é o primeiro valor integral de aluguel.
Como calcular os metros quadrados de um imóvel?
Lado x Lado.
Valor de entrada para um apartamento MRV?
Depende do empreendimento que quer comprar, ja procurou um corretor representante?
Imobiliária pode aumentar aluguel?
Anualmente ou conforme previsto em contrato acordado no ato da contratação e proposta.
Qual a forma que eu consigo obter um melhor desconto para compra?
Visite, e faça uma proposta.
Qual a diferença entre itu e IPTU?
Itu é a cidade do sorvetao, e iptu é imposto urbano.
A manutenção é responsabilidade do proprietário?
Condomínio é por conta da construtora até entregar as chaves, a respeito do aquecedor, se não consta no contrato é obrigação sua, se constar em contrato é da construção.
Até quantos % o banco financia de um apartamento?
Normalmente a depender de critérios e seu perfil na hora da aprovação o padrão é 80 do valor da negociação financiado.
Quero vender meu imóvel alugado
Pode, deve enviar uma carta de intenção de venda ao inquilino, para que ele assine ciência, posteriormente enviar uma carta de intenção de compra ou não.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso