Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual o valor da certidão negativa de débitos condominiais?

Depende, necessário solicitar na administração do condomínio, afinal, vai depender das pendências ou não com relação ao pagamento de condomínio ou outras taxas extraordinárias.

Como saber se o imóvel está regular na prefeitura?

Solicitando CND do imóvel na prefeitura, normalmente faz-se on-line a abertura do protocolo.

Qual a desvantagem de fazer financiamento de apartamento novo?

Depende, imóvel quase nunca é desvantagem, salvo os vícios ocultos do tempo, e, imóvel novo você tem garantias além de ser novo, não vejo desvantagens - salvo pra quem quer comprar sem ter gastos extras como taxas de obras ou esperar a entrega do mesmo - o que pra mim, não é desvantagem.

Quanto custa em média um apartamento?

Normalmente a partir de 130000 sem elevador.

Qual a metragem mínima para escriturar um terreno?

A depender do plano diretor de sua prefeitura da metragem aprovada na RI do lançamento do loteamento hoje tem partido de no mínimo 175metros quadrados desde que possuam acesso a rua mas cada prefeitura pode liberar metragem menor ou maior.

Aposentado não paga IPTU?

A depender de critérios como metragem quadrada do imóvel valor e outros recomendo ir até a prefeitura de sua cidade no setor de IPTU para que possas se cadastrar e se orientar lá a respeito disso.

Posso alugar um imóvel que não está em meu nome?

Não exceto que possua procuração para poder alugar ele caso contrário poderá responder por estelionato falsidade e outros.

Qual é a taxa de corretagem para venda de imóveis?

A que for acordada no ato da contratação varia a corretagem de acordo com o tipo de imóvel e o que se faz podendo chegar até 10 com imóveis sem regularização nenhuma.

Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?

O correto é no ato da compra só é dono quem registra se o antigo dono vir a falecer ou acontecer outra coisa pode aparecer herdeiros e demorar a comprovar que o imóvel é seu só é dono quem registra.

Como posso alugar com segurança?

Procure uma imobiliária/ corretor de imóveis que seja responsável, dê preferência por indicação de amigos que o fizeram anteriormente - sempre melhor aprender com o erro de outra pessoa, do que ser o exemplo.

Como consigo encontrar o número do ITR?

No carnê do recolhimento deve possuir indicando qual imóvel se trata.

Como eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?

Busque um corretor de imóveis, alguém que tem está especialidade, melhor pagar pela paz e tranquilidade, do que correr atrás de tudo e no final, vai precisar de orientação.

Como ver se um imóvel esta hipotecado?

Na escritura tem toda história do imóvel, deve constar hipoteca e quitação, além de, constar todo histórico de transmissão de compra e venda.

Fiador imóvel não quitado

A depender de aprovação cadastral da imobiliária normalmente não aceitam mas é particular de cada imobiliária.

Imóvel com usufruto pode ser alugado?

Pode sim só que o responsável e recebe pela locação é o usufrutuário.

Posso fazer um contrato de aluguel de 3 meses?

Se for contrato de temporada pode para locação residêncial o tempo mínimo é de 30 meses perante a lei 924591.

Quem paga o IPTU em caso de aluguel?

Depende da convenção, o proprietário é o responsável, mas, vai incluir o valor do IPTU + taxas no valor e encarecer o valor, ou, inquilino pode pagar e ter desconto.

Porque as faces das casas são voltadas para o Norte?

No êxodo rural, as pessoas escolhiam imóveis de acordo com o que se plantaria no quintal, normalmente nesta face, dormitórios tendem a fica no sol da manhã.

Por que pagar o aluguel adiantado?

Não se paga o aluguel adiantado,. O que pode ocorrer é o proprietário solicitar até 5⁰ dia útil o pagamento, caso, não haja nenhuma garantia de fiança, ninguém dá nada de graça pra ninguém, ou, fica fácil morar 30 dias numa casa, aí mudo fico mais 30 e assim vai.

Como pode ser possível financiar 100% de um imóvel?

Impossível, nenhuma agência faz tal financiamento, acredito que Itaú financia mais, 90%.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso