Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como posso vender imóvel usado sem corretor?

Contratando um corretor de imóveis para poder intermediar a venda para você.

Posso usar FGTS duas vezes?

Existe um prazo mínimo de 2 anos.

Como eu faço para vender um apartamento na planta?

Se cadastrando como corretor em construtora.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel sem contrato?

O acordo é verbal é que ela está pedindo a casa, ou seja, ela deixou morar na casa até encontrarem outra casa e com 4 meses pediu e deu 30 dias para saírem.

Como é feito o cálculo do aluguel de imóvel usado?

AtravÉs de conhecimento de mercado.

Como vender imóvel doado?

Se ganhou o imóvel após casada, precisará do consentimento e assinatura dele.

Qual a burocracia para comprar um terreno?

Depende de cada loteadora.

Quem pode ser locatário?

Qualquer candidato que comprove 3 vezes de renda o valor do aluguel, não possua restrição no nome ou processos judicial.

Quais as desvantagens do compromisso de compra e venda?

Não poder desistir da negociação, se encontrar proposta e imóvel melhor o comprador não pode desistir assim como se aparecer alguém oferendo mais o vendedor não pode desistir e vender para o que ofereceu mais.

Como se desfazer de um imóvel financiado?

Não, terá que vender e comprar outro.

Como receber informações sobre propriedade.?

Entrando em contato com atual dono e pedindo uma matrícula atualizada.

O que é locação do bem imóvel?

É ceder, dar o direito de posse para outrem com compensação financeira, seja, por tempo determinado através de contrato verbalizado e assinado ou por prazo indeterminado por contrato acordado de boca.

Todos os bancos fazem análise de financiamento?

Claro, qualquer banco que libera financiamento irá realizar uma análise de riscos para crédito.

Quais as formas de financiar lote com restrição no nome?

Somente se a loteadora resolver dar crédito para você, com correção por índice + x%.

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade.

Como retirar anúncio do meu imóvel, sem contato com imobiliária.?

Enviando um e-mail para a imobiliária ou uma carta registrada solicitando a baixa do anúncio.

Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Comprando a vista, tentando financiamento em poucas parcelas com a construtora ou poderá passar no nome dele somente após quitar o financiamento bancário (20 a 30 anos) já que em financiamento deverá ser registrado o contrato do financiamento em nome do financiamento.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

O proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento após finalizar um contrato, ele não é obrigado a renovar se não quiser, então, terá que procurar um outro imóvel.

Quem deve pagar o IPTU do imóvel alugado?

Existe a possibilidade do inquilino comprar um imóvel, você paga seguro fiança por não ter familiar que queira ser seu fiador ou por você não querer perturbar ou dever satisfação para fiador nenhum, o IPTU pode ser pago pelo proprietário e no caso ele cobra o valor com imposto de renda em cima do valor do aluguel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso