Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Qual cartório para registrar um imóvel coitado no Village Pavuna.
Se eu soubesse qual cidade e estado poderia te auxiliar, mas com certeza algum colega já deve te respondido.
Eu quero saber se um deles pode ser ocupado.
Todos tem os mesmos direitos e deveres e portanto qualquer ato deve ter a concordância de todos. Se há viúva(o) esta é quem administra os bens do espolio e somente com a concordância dela, da mesma forma se já foi aberto inventario o inventariante precisa autorizar.
Posso comprar uma casa e por no nome da minha filha?
Pode, porém uma vez em nome de sua filha você como mãe administra o bem, mas não poderá vende-lo sem alvará da vara de família. Poderá se assim desejar colocar em seu usufruto enquanto viva.
Calculo de juros por atraso de aluguel.
É preciso saber qual a multa e juros do contrato. A multa em geral é 10% = 40,00. Os juros é 1% ao mês que pro-rata vai dar 10 dias de atraso = 0,33% ao dia de juros.
O que devo fazer sobre essa situação.
Procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência contra o proprietário pelo corte da água e ameaça de corte de luz. Leve duas testemunhas ao imóvel, faça fotos com data do corte de energia. Tira print da tela no site da companhia de energia e procure um advogado para acionar o locador por infração legal. Ele vai perder de 12 a 24 alugueis de indenização a você. Não desocupe e se ele ameaçar você chame a policia. Esta mais que na hora das pessoas entenderem que podem fazer com seu imóvel o que bem quiser, mas no momento que o colocam em um negócio a lei deve ser cumprida. Aja dentro da lei e ele vai ter que vender o imóvel para te indenizar. Busque imediatamente um advogado. Ele não pode retomar o imóvel(artigo 3 lei 8.24/91) e cortar água e luz é infração grave. Se ele invadir o imóvel chame a policia pois você esta na posse direta do bem que é teu atual domicilio.
AP. No último andar - prédio antigo - calor.
O apartamento no ultimo andar em geral é quente no verão se não houver uma laje entre o telhado e a laje do apartamento e se houver esquenta da mesma forma. Um ar condicionado será necessário.
Processo trabalhista águardando julgamento de recursos ordinário.
Em geral tem algum ato praticado que pode prejudicar o processo e por isso o mesmo fica parado até que seja analisado. Teu advogado deve saber do que se trata.
Moro em BH o IPTU vence todo dia 15. Entreguei o imóvel em 9/ 7/21. De.
O aviso de 30 dias é remunerado mesmo que entregue as chaves ante do dia 15. Assim pelo que informas existe o residual a ser pago.
Dei aluguel adiantado devo pagar quando for sair ?
Aluguel adiantado ou um aluguel de caução em garantia? Pagar aluguel adiantado é para contratos que não tem garantia e nesse caso você paga e usa o mês que pagou. Assim ao sair não paga de novo. Por exemplo: entrou dia 2 e pagou o aluguel do mês. Sairá no dia 30 ou 31 e não precisa pagar o próximo aluguel. Se foi caução em dinheiro de um aluguel, temos garantia e nesse caso ela deve ser devolvida na desocupação se não houver débitos. Usar o valor no ultimo aluguel somente com autorização escrita do locador.
O que é taxa de ocupação de um terreno?
Simplificando é a área máximo que você pode construir no seu terreno é regida pela legislação municipal. Na secretaria de planejamento urbano você ontem informações. Divida a área se ser construída pela do terreno e deverá ficar dentro do coeficiente que a legislação municipal permite. Digamos que você vai construir 80 m² em um terreno de 20m² e que a prefeitura determina área máxima de ocupação de 60% do terreno, então: 80 dividido por 200 = 0,40= 40% é a taxa de ocupação que esta dentro da legislação.
Como fica a multa eu pago ou não.
A multa é devida e o aluguel que você pagou até hoje sem reclamar foi de 600 reais então vale os 600 reais como valor acordado em relação ao erro de escrita. Se fosse 400 você estaria pagando 400,00 certo? A multa é proporcional aos meses que falta. Esta saindo no quarto mês, a multa incide sobre dois meses. Aluguel x3 = 1800,00 dividido por 6 = 300,00 x 2 = 600,00 - um aluguel de multa se entregares as chaves até o fim de julho. O restante dos problemas podes decidir na justiça se foi prejudicado.
Boa Noite. Estou efetuando a compra de um imóvel usado. No dia 19/05/2.
Se não houve acordo escrito com data para a entrega, o vendedor somente estará obrigado a entregar as chaves quando houver a quitação do preço. O registro ficará pronto e você deverá levar ao banco para que verifiquem se foi registrado corretamente a garantia de alienação fiduciária. Estando correto o dinheiro na conta do vendedor será liberado e este deverá entregar as chaves. O profissional que cuidou da venda deveria ter determinado a imissão da posse em contrato. De qualquer forma consta na lei a entrega na quitação.
Topógrafo quem paga?
Sim, ele é que quer fazer a mediação do imóvel. Você pode vender o terreno pela metragem que consta na matricula, se for diferente depois da mediação o comprador terá abatimento do preço.
Banheiro sem exaustor.
Todos tem que ter ventilação mecânica. Alguns são entregues prontos e outros o adquirente instala o aparelho. Não sei se dependendo do estado tem legislação complementar.
Posso pedir desconto destes dias no alugel?
O abatimento é para os dias que durar o conserto. Entrou no imóvel para consertar começa a contar os dez dias. Após podes pedir abatimento dos dias extras que durar a obra. Após 30 dias podes rescindir sem multa.
Prazo para entrega das chaves.
O proprietário deve entregar as chaves quando o valor financiado que esta bloqueado na conta dele for liberado pelo banco. Isso ocorre quando o registro ficar pronto e você entregar ao banco o contrato registrado para conferência. Após uns 5 a 8 dias uteis o banco libera o valor.
Bom dia. Gostaria de saber se isso procede.. O corretor disse me que tem.
É acordo entre as partes em contrato de administração, nada a ver com sindicato. A praxe no mercado é 05 dias uteis após o pagamento pelo inquilino. Isso ocorre porque a cobrança via boleto bancária pode levar 3 dias ou mais para ser creditado na conta da imobiliária. Digamos que o aluguel vença no sábado e portanto o vencimento se protela para segunda feira. O banco vai creditar em dois dias úteis, mas o inquilino pode pagar depois do horário bancário. Tem imobiliárias que colocam 10 dias após o vencimento, outros como eu colocam 5 dias de prazo, mas repassam assim que entra na conta. O importante é que seja informado no contrato. Desconheço que o sindicato de classe determine essa regra.
Como tira o RGI pela internet?
Sim, os estados tem um site dos registradores que você pode se cadastrar, comprar créditos e solicitar a matricula via internet e não puder fazer isso, a gente presta este tipo de serviço.
Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?
Contrato particular gera direito pessoal, promessa de compra e venda registrada na matricula ou escritura publica gera direito real de propriedade. Os 50% de teu pai nas terras será inventariado e você é herdeiro junto com os irmãos. Os teus 50% são teus e deves comprovar no inventário. Os 50% de teu pai será dividido entre 5 filhos, cada m com 1/5 dos 50% dele.
Incc acumulado cobrado sobre valor repassado.
Infelizmente o dinheiro é liberado aos poucos, conforme o cronograma da obra vai sendo concluído. Por um lado é vantagem porque se a obra para o seu dinheiro que esta na conta não é perdido. A desvantagem é o INCC que atualizada o dinheiro parado para que não perca valor. Se o banco começa a liberar mensalmente vai ficando pesado o pagamento. O problema aqui é que com a crise, o índice aumentou muito e o pagamento vai ficando pesado. Não é uma prática abusiva, o crédito associativo funciona desta forma.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini